sábado, 19 de março de 2016

Galeria J. Inácio recebe obra de Adauto Machado


Infonet > Cultura > Noticias > 16/03/2016.

Galeria J. Inácio recebe obra de Adauto Machado.

Artista encontrou problemas com estrutura da obra e restaurou.

A Galeria de Arte J. Inácio, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebeu na tarde da última quarta-feira, 15, um grande presente. O pintor, escritor, desenhista publicitário e professor de artes, Adauto Machado, entregou nas mãos do secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha e da diretora da Galeria, Jane Junqueira, uma obra de arte da sua autoria que retornará para o acervo da J. Inácio. A cerimônia aconteceu na sala do Conselho Estadual de Cultura.

Segundo a diretora da Galeria, Jane Junqueira, o quadro denominado “Paisagem” já fazia parte do acervo da J. Inácio, pois, foi doado pelo próprio artista em 1985. Segundo ela, Adauto realizou uma visita ao acervo durante a sua exposição em maio de 2015, e identificou alguns problemas com a estrutura da obra. “Ao visitar o acervo durante a reinauguração da Galeria, em maio, ele se sensibilizou e sugeriu à Galeria e à Secult a restauração da obra sem ônus nenhum à Secretaria”, explicou.

“Com ajuda do Conselho de Cultura e de Adauto Machado, que foi o primeiro a expor e apostar no projeto de revitalização fizemos da Galeria J. Inácio um espaço digno para as artes visuais em Sergipe. Nós conseguimos, através de várias mostras durante o ano, mantê-la ativa e agora estamos com as exposições do Edital de Ocupação da Galeria, dando a oportunidade de artistas locais e de fora do Estado mostrarem seus trabalhos, fomentando assim o intercâmbio cultural”, enfatizou o secretário de Estado da Cultura, Elber Batalha.

Para o artista, ser recepcionado pelo Conselho Estadual de Cultura é sempre um grande prazer, sendo ele uma das principais ferramentas para o desenvolvimento da cultura dentro de Sergipe. “Já fiz parte do Conselho e sei da importância dele, agradeço a receptividade de sempre dos conselheiros e do secretário Elber Batalha”, disse.

Fonte: Ascom Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário