terça-feira, 15 de março de 2016

Sergipano Severo D'Acelino participa da novela "Velho Chico".

Foto: João Miguel Junior/ TV Globo).

Infonet > Cultura > Noticias > 14/03/2016.

Sergipano Severo D'Acelino participa de Velho Chico.

O ator sergipano interpreta o personagem Eugênio Etore.

A nova novela da Rede Globo, intitulada ‘Velho Chico’ que estreia nesta segunda-feira, 14, contará com a participação de um sergipano. Trata-se do ator Severo D'Acelino que interpretará o personagem Eugênio Etore.

Severo D'Acelino conversou com o Portal Infonet e contou que seu personagem é um contador de histórias do rio São Francisco. “Fiquei surpreso. Faço o Capitão Eugênio, um apaixonado pelo rio e contador de suas histórias. Ele Comanda uma Gaiola encantada que é um barco especial. O trabalho que estou realizando é muito importante não só para mim, mas para discutir a questão do rio. Essa discussão vai  vai fazer com que as pessoas possam ter um maior conhecimento do rio, da sua importância não só social, mas histórica e cultural. É um trabalho que eu estou gostando muito de fazer e agradeço a participação desses diretores por me dar oportunidade”.

O sergipano já participou de outras produções na Globo. “Fiz um personagem negro que luta para dar expressão em Tereza Batista e também em Espelho D’água. Tenho sido agraciado não só na literatura e nas interpretações em dar vida a personagens negros que lutam pela sua comunidade. Espero que o capitão Eugênio possa dar essa expressão dentro do processo ribeirinho e dessa expressão que é o rio São Francisco”, conta.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto reproduzido do site: .infonet.com.br/cultura
Foto reproduzida do site: 
http://gshow.globo.com/TV-Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário