sábado, 26 de março de 2016

Missa dos Santos Óleos lota a Catedral Metropolitana


Infonet > Cultura > Noticias > 24/03/2016.

Missa dos Santos Óleos lota a Catedral Metropolitana.

A Quinta-feira Maior é da renovação de promessas sacerdotais.

Fiéis lotaram a Catedral Metropolitana na manhã desta quinta-feira, 24, quando da celebração da Missa dos Santos Óleos pelo arcebispo de Aracaju, D. José Palmeira Lessa, acompanhado de dezenas de padres que participaram da renovação das Promessas Sacerdotais.

O colaborador da Catedral Metropolitana, o padre Ozérias dos Santos explicou que a Missa dos Santos Óleos é a instituição do Sacerdócio. “Cristo escolheu os discípulos e ungiu nesse dia, enviando para que eles anunciassem as maravilhas dele; ou seja é o dia em que Ele institituiu o Ministério Sacerdotal”, ressalta.

Padre Ozéias acrescentou que a véspera da Paixão de Cristo, a chamada Quinta-feira Maior é o dia em que Jesus deixou os últimos recados. “Foram recados fantásticos de humildade e imitação dos seus gestos, instituindo a Eucaristia para ser perpétua a memória da sua entrega para a humanidade inteira”, diz.

O arcebispo de Aracaju, D. José Palmeira Lessa destacou que os Santos Óleos exprimem a dimensão do espírito. “Deus unge pelo Espírito Santo de Deus enviado para auxiliar na nossa caminhada pelo amor eterno”, destaca.

Entre os fiéis, a aposentada Dária Correia destacou entre uma oração e outra: “a gente sem fé não é nada”.

Na tarde desta Quinta-feira Maior, acontecerá também na Catedral Metropolitana às 16h30, a Missa do Lava-Pés. “À tarde teremos a instituição da Eucaristia com a cerimônia do Lava Pés, que Cristo desceu na condição de Mestre e lavou os pés um por um, numa atitude de humildade extrema, instituindo o sangue da Eterna Aliança”, complementa padre Ozéias dos Santos.

Por Aldaci de Souza.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário