segunda-feira, 28 de março de 2016

Parques são opções de diversão durante feriadão

 Márcio Garcez.

 Portal Infonet.

Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 24/03/2016.

Parques são opções de diversão durante feriadão.

Confira horários de funcionamento desses espaços de lazer.

O feriadão de Semana Santa já começou para muitos aracajuanos e uma das opções de lazer são os parques públicos situados na capital sergipana estão entre os espaços a serem aproveitados por aracajuanos e turistas. Confira os horários de funcionamento:

Parque da Cidade

Da sexta-feira, 25, ao domingo de Páscoa, 27, o Parque José Rollemberg Leite - Parque da Cidade, estará aberto para visitações das 9h às 17h (zoológico). Está localizado na Rua Fortaleza, s/n, bairro Porto D'anta, zona norte de Aracaju.

O Parque possui teleférico e abriga um zoológico em meio à mata Atlântica. Lá de cima, a visão panorâmica permite observar animais, como leão, onça pintada, ursos, aves e macacos. Tanto do teleférico quanto do próprio Parque é possível avistar belas paisagens de Aracaju.

Embora as entradas no parque e no zoológico sejam gratuitas, o passeio de teleférico custa R$ 16 e funciona das 9h30 às 16h (às terças) e até às 17h durante o restante da semana. O parque da Cidade não abre às segundas.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco, mais conhecido como Parque da Sementeira, fica localizado na Avenida Beira Mar com Avenida Deputado Sílvio Teixeira. Durante o feriadão, funcionará das 06h às 20h em todo feriado.

A área dispõe de lagos, playgrounds, quadra poliesportiva, campo de futebol, espaço com aparelhos para exercícios físicos, pista para caminhada ou corrida, quiosques para piqueniques, horto e iluminação artificial noturna. Há 112 espécies de árvores, entre frutíferas, exóticas e da Mata Atlântica. Alguns exemplares de Pau Brasil também podem ser encontrados.

Parque dos Cajueiros

O Parque Governador Antônio Carlos Valadares, mais conhecido como Parque dos Cajueiros, estará aberto durante todo o feriado de Semana Santa, mantendo das 8h às 16h profissionais atuantes nos pontos comerciais do espaço, a exemplo de bares.

O Parque dos Cajueiros oferece lazer para crianças e adultos, com parque infantil e várias quadras esportivas, além de pista apropriada para caminhada e ciclismo. Está localizado na Avenida Beira Mar, no bairro Farolândia, zona sul de Aracaju.

Por Nubia Santana.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário