terça-feira, 21 de junho de 2016

Arraiá do Povo abre espaço para espetáculos de artes cênicas





Peça teatral Menina Miúda, do Grupo de Teatro A Tua Lona.
O espetáculo conta a história de amor de Zé e Constância.
Fotos: Raiane Souza.


Publicado originalmente no site SERGIPE CULTURAL, em 19/06/2016.

Arraiá do Povo abre espaço para espetáculos de artes cênicas.

Com o objetivo de abranger todas as manifestações culturais, o Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo oferece em sua programação, pelo segundo ano consecutivo, espetáculos de artes cênicas. Na noite deste domingo, 18, o público pôde apreciar a história de amor de Zé e Constância, contada na peça teatral “Menina Miúda”, do Grupo de Teatro A Tua Lona.

Segundo o Assessor Executivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Lindolfo Amaral, é fundamental que um evento de tamanha grandeza como o Encontro Nordestino de Cultura possua espaço em sua programação para abrigar todas as linguagens artísticas “O evento não é voltado somente para música, mas para o teatro, a dança e as manifestações populares também, é fundamental contemplar todas as áreas da cultura. A programação deste ano atendeu todas as linguagens, o público está aprovando e é neste sentido que devemos trabalhar”, acredita.

Criado há cinco anos, o espetáculo “Menina Miúda” retrata com uma linguagem poética o descobrimento do amor entre Zé e Constância, numa história que se passa no Sertão Nordestino. Para o autor e diretor do espetáculo, Euler Lopes, é importante inserir as artes cênicas dentro do Arraiá do Povo. “Este é um espaço que podemos encontrar gostos distintos. Foi muito legal testar este público aqui na Orla, e ter o teatro dentro da programação é importante tanto para a Secult quanto para nós artistas”, disse.

A noite foi duplamente especial e cheia de significado para a atriz Inês Reis, que celebrou seu aniversário recebendo o carinho do público. “Eu fico muito feliz por ter a oportunidade de comemorar o meu aniversário fazendo o que mais gosto, além de reencontrar os amigos e poder apresentar o nosso trabalho”.

E quem assistiu e gostou da apresentação foi a vendedora Luana Ferreira. Frequentadora das últimas edições do Arraiá do Povo, ela diz ter aprovado a inserção deste tipo de espetáculo na programação. “Teatro é sempre bem-vindo em qualquer local, eu gosto muito, e a apresentação de hoje foi linda”, explicou.

Todas as atrações do evento foram aprovadas via edital de seleção, de forma transparente e democrática, dando oportunidade a todos os artistas. Considerado um dos maiores festivais de forró do país, o Arraiá do Povo acontece na Praça de Eventos da Orla de Atalaia e no, Espaço Gonzagão até o dia 30 de junho e 01 de julho, respectivamente.

Encontro Nordestino de Cultura

O II Encontro Nordestino de Cultura- Arraiá do Povo 2016 é uma realização do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e conta com o apoio do Ministério da Cultura, Secretaria de Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Secretaria de Estado da Saúde, Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Superintendência municipal de Transportes e Trânsito, G Barbosa, Banese e Seguradora, Fasouto e Sebrae.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário