quarta-feira, 29 de junho de 2016

Desfile de carroças é tradição na Rua de São João.

 Carroças nos preparativos para o desfile.

 A festa é tradição na rua de São João.

Os bacamarteiros também encontram espaço na festança.
Créditos: Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 24/06/2016.

Desfile de carroças é tradição na Rua de São João.

O desfile segue do Santo Antônio pela Av. Maranhão em Aracaju.

O colorido das carroças já movimenta a tradicional Rua de São João, localizada no bairro Santo Antônio, zona norte de Aracaju. A rua, que este ano completa 106 anos de tradição junina, reúne moradores e visitantes apaixonados pela cultura. O bacamarteiro e padre oficial do casamento caipira, Manoel Messias de Oliveira Neto, explica que a cultura da rua de São João é muito forte e persiste por mais de 100 anos.

“Nós tivemos um período aqui da rua que ficou sem a festa, mas essa rua tem uma tradição muito forte e que não acaba. Hoje nós teremos o desfile das carroças e a apresentação dos bacamarteiros”, diz.

A dona de casa leda Arimatéia mora na Rua de São João há um ano e fala da felicidade em poder comemorar os festejos no local. “Eu sempre ouvir falar dessa tradição aqui da Rua de São João, mas morando aqui eu vejo que é muito melhor. A festa é muito boa e segura e durante todos os dias aproveitei na porta de casa a festança”, fala.

Evelyn Vieira participa do tradicional desfile com toda a família. “Estou aqui pela primeira vez e a minha expectativa é a melhor. Estou com meu marido e filho de um ano e oito meses e vou participar de todos o passeio na carroça”, conta.

Por Kátia Susanna.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário