sábado, 18 de junho de 2016

Temporada dos Festejos Juninos


Publicado originalmente no JornaldaCidade.Net, em 17/06/2016.

Aracaju abre temporada de festejos juninos hoje.

Quadrilhas juninas, shows, decoração. É assim que Aracaju abre nesta sexta-feira, 17, os festejos juninos deste ano.

Por: JornaldaCidade.Net.

Quadrilhas juninas, shows, decoração. É assim que Aracaju abre nesta sexta-feira, 17, os festejos juninos deste ano. Na Orla Pôr do Sol, na zona de expansão da capital sergipana, e na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, tudo pronto para agradar sergipanos e turistas pela diversidade de eventos que unem tradição, forró e diversão.

Na Praça de Eventos da Orla da Atalaia acontece o II Encontro Nordestino de Cultura Arraiá do Povo, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio do Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Para esta sexta, na abertura do evento, apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, Zezinho do Acordeon, Vem Vem do Nordeste e João Bezerra, Raulzinho do Acordeon, além do Trio Lourinho do Forró, Caceteira de Mestre Rindu e as quadrilhas juninas Rosa Dourada e Cangaceiros de Boa.

Segundo a Secult, ao todo, serão 117 atrações artísticas, sendo 13 nacionais e as demais de artistas de Sergipe, que irão compor a programação entre os dias 16 e 30 de junho. Além das apresentações no Palco Clemilda e no tablado Ari Soares, o público também poderá assistir às apresentações no Coreto Ismar Barreto e grupos de cultura popular circulando pela Cidade do Forró Cantor Rogério.

Já na Orla do Pôr do Sol, zona de expansão da capital, a Prefeitura de Aracaju abre, oficialmente, os festejos juninos na capital sergipana. O evento é tido como “esquenta” para o Forró Caju que será aberto neste sábado, 18, na praça de eventos Hilton Lopes (praça dos mercados). Nesta sexta, os forrozeiros terão as apresentações das bandas Hélio Lima, Luiz Fernando e Emanuel, Mastruz com Leite e Tacinho Vaqueiro Playboy.

Além dos festejos nas Orlas da Atalaia e Pôr do Sol, desde o último dia 8, tem muito forró no cruzamento do Calçadão da João Pessoa com a São Cristóvão, no centro comercial e também no Mercado Central de Aracaju contará com a animação do forró. Até o dia de São Pedro, um trio pé de serra e quadrilha junina irão se apresentar com o intuito de aquecer o comércio local.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário