terça-feira, 21 de junho de 2016

Forró Caju 2016: Casarão da Clemilda fortalece cultura e agrada público



Fotos: Fabiana Costa.

Publicado originalmente no site da PMA, em 21/06/2016.

Forró Caju 2016: Casarão da Clemilda fortalece cultura e agrada público

A história da cantora Clemilda se confunde com a história do forró em Sergipe e é por isso que a expoente da música sergipana, falecida em 2014, é lembrada no Forró Caju 2016. O Casarão da Clemilda, um dos espaços para apresentações nas 12 noites de festa, traz o que há de mais raiz. Atrações locais, trios pé de serra e quadrilhas fazem a festa no espaço localizado na Praça Hilton Lopes.

São mais de 100 atrações para a apreciação do público sergipano. “Priorizamos a cultura local no Forró Caju realizado na gestão João Alves e a criação do Casarão da Clemilda é um exemplo disso. Aqui temos quadrilhas e muito forró pé de serra”, diz Amorosa, diretora de Cultura e Arte da Funcaju.

Na noite desta segunda-feira, 20, oito atrações fizeram o povo dançar muito forró: Jailson do Acordeon, Chico e Forró Chic Chic, Quadrilha Balança Mas Não Cai, Fauna e Flora, Sanfona e Forró Baião da Penha, Glauber do Acordeon, Scurinho e Zabumba e Cissy Freitas.

Um dos pontos altos da noite foi a apresentação da quadrilha Balança Mas Não Cai, que caiu no gosto do público presente. “Qual o nordestino não gosta de ver uma quadrilha? Eu, como sergipano que sou, gosto muito. O bom do Casarão é poder ver isso”, explica o estudante Diego Souza.

Quem também aproveitou o espaço foi a dona de casa Maria Tereza Santos. Apreciadora do forró, ela costuma prestigiar o Forró Caju todos os anos e, além dos shows nos palcos principais, ela aproveitou para acompanhar as atrações do Casarão. “Gosto muito do Forró Caju. É uma das melhores festas. É bom também por poder acompanhar a apresentação de quadrilha, algo que sempre gostei mas que não costumo acompanhar tanto”, diz.

Texto e imagem reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário