quinta-feira, 16 de junho de 2016

Clima junino desperta várias opções de lazer em Sergipe

Foto: Ana Lícia Menezes.

Publicado originalmente no site do Jornal da Cidade, em 13/06/2016.

Clima junino desperta várias opções de lazer em Sergipe.

Programação dos festejos começa e atrai forrozeiros de toda parte.

Por: Anna Paula Aquino/Equipe JC.

Aracaju já começa a viver o mês mais animado do ano com suas tradições. Os festejos juninos estão começando e pela cidade é fácil encontrar o som de uma sanfona. Pode ser nas festas como Forró Caju e Arraiá do Povo ou nos transportes adaptados para viver essa época, como o Catamarã e a Marinete do Forró, que já estão circulando.

Para quem quer curtir um passeio de ônibus animado, a Marinete está disponível de quarta a sexta-feira, a partir das 14h30, e aos sábados a partir das 15h30, com capacidade para 45 pessoas. Durante os sábados, a viagem acaba na Orla Pôr-do-Sol, com as belezas do lugar e mais música. O passeio é gratuito e o ponto de partida é em frente ao Hotel da Costa, no Bairro Coroa do Meio.

Admirar as belezas sergipanas também pode ter trilha sonora e muita diversão pelas águas do Rio Sergipe, no Barco do Forró, que já começou a espalhar alegria nesse mês. Turistas e sergipanos aproveitam o roteiro dos tradicionais catamarãs que contam com uma decoração típica e até a presença de um trio para animar o roteiro. Durante a ocasião, são apresentados pontos como a Atalaia Nova, o Bairro Industrial e a Ponte Construtor João Alves.

O Forró Caju começa no dia 18, com o palco oficial e o alternativo. Nas apresentações, vários tipos de forró, desde o ritmo tradicional até as versões mais modernas do eletrônico. A grande novidade desse ano será os camarotes particulares com vista privilegiada, mas o acesso para a pista onde os forrozeiros dançam até a madrugada continua livre. Já o Arraiá do Povo começa no dia 16 e segue até o dia 30, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. Desta vez, a festa se estende até o Espaço Cultural Gonzagão, no Conjunto Augusto Franco, que também receberá a programação temática. Entre os artistas estão Genival Lacerda, Adelmário Coelho e Falamansa.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário