sábado, 18 de junho de 2016

Orla de Atalaia ganha escultura de tartaruga marinha

Foto: Setesp.

Publicado originalmente pelo jornal Correio de Sergipe, em 16/06/2016.

Orla de Atalaia ganha escultura de tartaruga marinha

O Projeto Tamar inaugurou no dia 16, mais um cartão postal na orla de Atalaia, em alusão ao Dia Internacional da Tartaruga Marinha. Trata-se da escultura em homenagem à espécie.

A estrutura, com cerca de quatro metros de altura, é resultado do trabalho do artesão Eduardo Rodrigues. Ela foi erguida ao lado do Oceanário de Aracaju, se consagrando como mais uma atração turística aos visitantes do espaço.

Prestigiando a solenidade, estiveram presentes o coordenador regional do Projeto Tamar César Coelho, o secretário do Turismo e do Esporte, Setesp, Saulo Eloy, o gerente da Orla, Ricardo Soares, o secretário de Cultura, Irineu Fontes, o deputado estadual Robson Viana e o representante da Semict, Fábio Andrade.

A obra teve investimentos do Governo Federal, através do Projeto Tamar, da Petrobras e do Governo do Estado. Durante a inauguração, houve um café da manhã, com comidas típicas, regado a músicas de trio pé de serra.

No decorrer do dia acontecem outras atividades no espaço envolvendo o público com dinâmicas. O fim da tarde será celebrado com a soltura de filhotes da espécie no mar.

Texto e imagem reproduzidos do site: ajn1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário