quinta-feira, 2 de março de 2017

Carnaval 2017 - Bandas sergipanas animam foliões em Aracaju





Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 28/02/2017.

O Rasgadinho mantém a tradição e arrasta multidão.
Bandas sergipanas animam foliões em Aracaju.

O número de atrações reduziu, mas não alterou o brilho nem a criatividade do Bloco O Rasgadinho, que há décadas enche os olhos e contempla a alegria dos sergipanos nos quatro dias de folia dedicada a Momo, em Aracaju. O último cortejo deste ano reúne milhares de foliões que desfilam, sem cordas, num animado arrastão ao som da banda Água de Cheiro, que repetiu o percurso entre os bairros Suissa e Getúlio Vargas, em Aracaju.

Por trás uma equipe dedicada, coordenada por Mércia Barreto, que se tornou uma das organizadoras do evento para garantir esta tradição. Ela assegura que O Rasgadinho não está ameaçado, como pensaram algumas pessoas motivadas pela crise que encurtou, mas não ofuscou a grande festa. “Sempre vamos fazer a festa dentro das condições que o momento proporciona”, comenta a organizadora do bloco. “Vamos manter esta alegria de nossa gente”, resume.

E O Rasgadinho animou os foliões que exibiram os rostos pintados e um desfile de variadas fantasias. No circuito do cortejo e fora dele, nos três palcos armados na avenida Pedro Calazans, a galera e também a criançada participam, despejando a alegria carnavalesca. No palco principal, a criançada, à tarde, recebeu o incentivo da banda Brinquedolê Infantil.

A irreverência toma conta das ruas.

“E O Rasgadinho é isso: criatividade e irreverência”, considera Mércia Barreto, que já começa na quarta-feira de cinzas a empolgar a equipe para iniciar a maratona em busca de patrocinadores e dar o brilho necessário ao Carnaval de Aracaju no ano de 2018.

Por Cássia Santana.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário