segunda-feira, 6 de março de 2017

Jovem Embaixadora sergipana retorna dos Estados Unidos


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 03/03/2017.

Jovem Embaixadora sergipana retorna dos Estados Unidos
'Foi a experiência mais incrível da minha vida', diz estudante

A aluna do Colégio Atheneu Sergipense, Raquel Santos Fontes voltou dos Estados Unidos, após ser selecionada para o Programa Jovens Embaixadores após um intercâmbio de três semanas no país. A estudante foi recebida pelo secretário de Estado da Educação Jorge Carvalho e contou um pouco de sua experiência nas terras norte-americanas.

"Foi a experiência mais incrível da minha vida". Assim definiu Raquel sobre seu intercâmbio nos EUA. Durante três semanas, ela ficou hospedada em casa de família americana e em centro de convenções. Conheceu cidades como Tulsa (Oklahoma) e Washington (DC).

No dia a dia, ela teve uma agenda recheada de atividades culturais e trabalhos voluntários. Conheceu Organizações Não Governamentais, tribos indígenas, e manteve contato com a comunidade jovem. Além de tudo isso, disse também ter gostado da experiência de conhecer de perto a neve.

A aluna Raquel Fontes disse que a experiência a enriqueceu muito como pessoa e que agora tem novos objetivos. "Quero trabalhar mais com o voluntariado, começar um projeto que envolve a leitura. Minha vida mudou muito graças à leitura, e quero fazer isso. Tenho um projeto com mais três Jovens Embaixadores para empoderar os jovens a fazerem trabalhos voluntários", explicou.

Raquel pretende também se aperfeiçoar em mais duas outras línguas: espanhol e francês. Ela foi convidada a estudar nos EUA, mas por enquanto ficará aqui para cursar Relações Internacionais, e depois pretende retornar aos Estados Unidos para fazer o mestrado.

Fonte e foto: SEED

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário