domingo, 26 de março de 2017

Conselho Estadual de Cultura elege novo presidente


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 23/03/2017.

Conselho Estadual de Cultura elege novo presidente
Foi eleito o conselheiro Antônio Alves de Amaral

O Conselheiro Antônio Alves de Amaral foi eleito, por unanimidade, como o novo presidente do Conselho Estadual de Cultura de Sergipe. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 21, em sessão extra-ordinária, na sede do Conselho, localizada na Biblioteca Pública Epifânio Dória. O mandato tem validade de dois anos e começa vale a partir de 4 de abril.

Para Antônio Amaral, o foco é trabalhar de forma harmoniosa. “Iremos buscar estreitar as relações com as entidades culturais do Estado, esse é o nosso principal objetivo. Acredito que essa aproximação irá valorizar ainda mais o nosso Conselho”, destacou.

O presidente foi eleito com um total de 12 votos e uma abstenção. Já para vice-presidência a maioria elegeu o conselheiro Mário Britto. A votação aconteceu de forma secreta e foi presidida pela então presidente do conselho, Ana Luiza Dortas Valadares. Antes do início do pleito, os candidatos tiveram a oportunidade de fazer um pronunciamento a respeito das suas propostas.

Mário Britto ressaltou que sua gestão como vice terá como intuito acrescentar ainda mais para o Conselho. “Somo-me à Amaral que é um grande líder da área cultural e certamente faremos uma gestão participativa com bons resultados para cultura de Sergipe”, afirmou.

De acordo com o Secretário de Estado da Cultura, Irineu Fontes, a eleição aconteceu de forma democrática. “A mudança de direção é sempre importante para a democracia. O grande desafio de Antônio Amaral e Mario Britto é buscar entidades e setores parceiros para o Conselho”, explicou. Ainda, segundo Irineu, é necessário que o Conselho esteja junto com a Secult. “É indispensável que estejamos sempre trabalhando em conjunto”, finalizou.

Fonte e foto: Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário