quinta-feira, 9 de março de 2017

Elias Santos assina exposição na Galeria J. Inácio

Elias Santos assina a primeira exposição do II Edital da Galeria J. Inácio.
Foto: divulgação.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 06/03/2017.

Elias Santos assina exposição na Galeria J. Inácio.
A mostra 'Cinzentos' segue aberta ao público até 10 de abril.

A mostra “Cinzentos”, do artista visual Elias Santos, marca a abertura das seis exposições selecionadas pelo Edital de Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio 2017. O vernissage acontece no dia 09 de março, às 19 horas, na Galeria e a exposição segue aberta ao público até o dia 10 de abril.

Cinzentos é uma proposta inédita com elementos tridimensionais, a partir de esculturas de concreto, em dimensões variadas tendo cachorros como protagonistas, representado pelo artista como elemento simbólico da solidão. A mostra é composta por 12 esculturas produzidas a partir de fotos de cães, tiradas pelo artista, por diversas cidades de Sergipe.

Elias Santos iniciou sua pesquisa com esculturas na década de 90, mas sem deixar de lado outras técnicas, como desenho e xilogravuras. Graduado em História, com especialização em Arte Educação, estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Como artista, foi premiado salões de arte pelo país, participando de diversas exposições individuais e coletivas.

Sobre o edital

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Edital de Ocupação da Galeria J. Inácio visa estimular a produção arte visual em Sergipe, assim como oferecer ao público acesso a mostras de qualidade. Voltado para propostas de exposições individuais ou coletivas, o edital destina R$6mil para cada selecionado, financiados com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (FUNCART).

Este é o segundo ano consecutivo que a Secult lança o edital. Em 2016, 17 projetos foram inscritos concorrendo pelas seis mostras que foram realizadas ao longo do ano. Já nesta segunda edição, a procura de artistas aumentou, com um total de 36 propostas inscritas. As seis mostras estão definidas em um calendário que segue até dezembro.

SERVIÇO:
Exposição: Cinzentos
Artista: Elias Santos
Data: 09 de março
Horário: 19h
Local: Galeria J. Inácio – Anexo a Biblioteca Pública Epifânio Dória
Endereço: Rua Vila Cristina, s/n, Bairro 13 de Julho.

Fonte: Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário