domingo, 26 de março de 2017

Lina Sousa sobe ao palco da Reciclaria


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 23/03/2017.

Lina Sousa sobe ao palco da Reciclaria no domingo
Evento será no domingo, dia 26 de março, a partir das 19h

No segundo show da temporada que celebra seus 60 anos de carreira, a cantora e compositora Lina Sousa sobe ao palco da Reciclaria Casa de Artes no próximo domingo, dia 26 de março, a partir das 19h, para apresentar ao público suas composições, ao lado dos seus alunos e outros grandes nomes da música sergipana. Lina, que marcou a história da música sergipana com o grupo vocal As Moendas – formado por ela e as irmãs Adi, Bel e Dina, na década de 70 –, começou sua trajetória musical ainda aos sete anos.

Intitulado ‘Lina Sousa em outros tons’, o show traz um repertório com as suas principais composições. Apresentadas ao público pela primeira vez nesta temporada, muitas das músicas estão presentes apenas no CD ‘O jeito da Volta’, gravado em 2011 por ela e Adi numa versão duo do grupo As Moendas – lançado em 2013 na Itália, mas ainda sem distribuição no Brasil. “Achei que era hora de mostrar algumas músicas que nunca apresentei ao público, compostas com parceiros, a exemplo de Tânia Mariaque. No primeiro show que fizemos, em 27 de janeiro, fiquei emocionada com a receptividade do público ao nosso trabalho autoral e com a lotação da casa, por isso pensei em repetir a dose”, conta.

De acordo com Lina, a opção por compartilhar esse momento com os alunos se deve aos novos rumos que a sua carreira tomou nos últimos anos, sobretudo desde que se licenciou em Música pela Universidade Federal de Sergipe. “Hoje eu não consigo mais me sentir completa sem os meus alunos. Sou feliz por poder compartilhar o que acumulei ao longo do caminho e, com isso, poder contribuir com a formação de novos artistas para a nossa cena”, conta. Acompanhada pelos músicos Denisson Cleber, Rafael Júnior, Diego Lima e Rinaldo Lima, Lina traz ao palco os alunos Sullyvan Pirajaí, Miriane Mangata e a Banda Bossa & Tal, além de Rebecca Melo e Lygia Carvalho nos backing vocals.

Arquiteta e professora universitária, Lygia conta um pouco da experiência de ser convidada para participar do Lina Sousa em outros tons. “Para mim é uma honra sem tamanho. Conviver com Lina é respirar música e aprender a todo momento. Além de ser uma artista completa, ela é um ser humano de muita generosidade, o que se confirma com a ampla participação dos seus alunos nesse show. Ele para mim representa um momento de mergulho profundo na música, conduzido por uma grande mestre, que ela é”, pontua Lygia.

O acesso custará R$ 20 e será vendido no dia, na bilheteria do local.

Fonte e foto: Divulgação.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/noticias/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário