quinta-feira, 16 de março de 2017

Memórias das artes cênicas em SE é o tema do Corredor Cultural Irmão


Publicado originalmente no site do G1 SE., em 11/03/2017.

Memórias das artes cênicas em SE é o tema do Corredor Cultural Irmão
Exposição celebra o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo.
Mostra fica em cartaz até o final no mês de março.

Do G1 SE.

Para celebrar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, a Secretaria de Estado da Cultura lançou a nova exposição do Corredor Cultural Irmão, intitulada “Memórias das artes cênicas em Sergipe”. A mostra é composta por fotografias e homenageia duas importantes atrizes sergipanas, as irmãs Walkyria e Walmir Sandes.

Muito emocionadas, as atrizes recordaram a longa carreira e os amigos de caminhada, relembraram trabalhos e agradeceram ao Secretário Irineu Fontes e a todos os presentes, pela homenagem.

Receberam menções honrosas, os artistas: Izabel Santos, Tetê Nahas, Cleanes, Lelinha Nascimento, Jorge Lins, Alex Majá (in memoriam) e Meloso.

Por fim, finalizar o evento, a atriz Tânia Maria interpretou algumas canções do seu trabalho mais recente “Billie Holiday – a canção”, de autoria do poeta e escritor sergipano, Hunald de Alencar. Tânia Maria também recebeu menção honrosa das mãos do Secretário.

Segundo o Secretário de Cultura, Irineu Fontes, o reconhecimento é necessário e o Corredor Cultural cumpre o seu papel de resgatar os talentos sergipanos, além de perpetuar as respectivas trajetórias na memória do público e na história das artes cênicas do Estado.

A mostra seguirá aberta ao público até o final do mês de março, no Corredor Cultural, situado na Rua Vila Cristina, 1051. Bairro 13 de Julho – Aracaju/SE.

*Com informações da SeCult T Barreto

Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com/se/sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário