domingo, 26 de março de 2017

Edson Ulisses é eleito para Academia Sergipana de Letras


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 21/03/2017.

Edson Ulisses é eleito para Academia Sergipana de Letras
O desembargador obteve 29 votos do colegiado

A tarde do dia 20 de março de 2017 entrou para a história literária de Sergipe ao testemunhar a eleição do desembargador Edson Ulisses de Melo para titularizar a cadeira nº 26 da Academia Sergipana de Letras, anteriormente ocupada pelo ministro Luiz Carlos Fontes de Alencar.

A cerimônia de votação ocorreu na Sede da própria academia, localizada na Rua Pacatuba, 288 – Centro de Aracaju. “Podemos afirmar que a eleição do desembargador Edson Ulisses se deu de forma expressiva, posto que obteve 29 votos do colegiado”, afirmou a secretária-geral professora Marlene Calumby.

O novo imortal sergipano atualmente exerce simultaneamente os cargos de vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, além de ser membro fundador da Academia Sergipana de Letras Jurídicas, ocupando a cadeira nº 23, cujo patrono é o ex-Governador Marcelo Déda Chagas.

Após a votação, o presidente da academia, José Anderson Nascimento, acompanhado de uma comissão formada pela professora Marlene Calumby, Albano do Prado Franco, José Gilton Pinto Garcia e Estácio Bahia Guimarães foram até a presença do novel acadêmico para levar a comunicação oficial.

Fonte e foto: Ascom TRE/SE.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário