domingo, 19 de março de 2017

Jovem ensina a fazer móveis de papelão para decorar sua casa


Publicado originalmente no site G Show., em 22/01/2017.

Jovem ensina a fazer móveis de papelão para decorar sua casa.

A jovem sergipana Vanessa e o apresentador Zeca Camargo montam prateleiras e finalizam com cola quente e papel adesivo.

Uma ideia diferente, criada por Vanessa, uma jovem de Sergipe! No É de Casa deste sábado (21/01/2017), ela ensinou a fazer móveis de papelão para a cozinha, e mostrou como isso a ajuda a arrumar toda a sua casa. Ela, que já divulga seu trabalho na internet, revelou para Zeca Camargo como se faz uma peça exclusiva para chamar de sua.

"Meu sonho é ter meu ateliê e colocar minhas ideias para fluir nesse mundo", confessa Vanessa. Ela nunca estudou design, mas as ideias nasceram com ela. "Vi que um lado é mais resistente que o outro, então o truque é variar as listras do papelão", a jovem entrega a dica. Como o programa mostrou, é possível fazer uma casa inteira seguindo essa onda. Arquitetos holandeses usaram 24 camadas para concluir um projeto assim - que, segundo o fabricante, dura até 100 anos...

No caso de Vanessa, tudo começou por causa da necessidade. Além das camadas de papelão, ela finaliza tudo com papel tipo Paraná, cola branca - ou cola quente - e papel adesivo. A pintura fica a cargo do dono, que pode adornar tudo de acordo com seu gosto. Segundo ela: pode apoiar seus perfumes, maquiagens e objetos pesados, que não tem problema!

Texto e imagem reproduzidos do site: gshow.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário