sábado, 12 de setembro de 2015

Blogueira da Infonet é selecionada para expor trabalho


Infonet > Cultura > Noticias > 08/09/2015.

Blogueira da Infonet é selecionada para expor trabalho
A exposição ocorrerá dia 10 de setembro na Galeria J. Inácio

A blogueira do Portal Infonet e fotógrafa,Luciana Aguilar, foi uma das selecionadas na Mostra Coletiva promovida pelo Fórum de Artes Visuais de Sergipe (Favs). Ela foi uma das 27 artistas selecionadas para mostrar seu trabalho na arte da fotografia.

A fotógrafa Luciana Aguilar destacou a emoção de ter sido uma das 27 artistas selecionadas e de poder mostrar o seu trabalho nas artes visuais. “Me sinto honrada em participar da exposição, pois ela ilustra a importância do suporte das artes visuais sergipanas e suas vertentes para a sociedade. Assim como, incentivando a percepção da Galeria José Inácio abrindo um espaço dinâmico de construção de significados e de interação entre artistas e o público”, diz ela, acrescentando que prefere não divulgar a foto vencedora e fazer surpresa na abertura do evento.

A exposição será aberta dia 10 de setembro às 19h na Galeria J. Inácio, com inicío de visitação ao público a partir do dia 11 de setembro. A visitação ficará aberta até o dia 30 de outubro. A Mostra Coletiva Favs nº 1 faz parte de uma série de três mostras que ocuparão a Galeria de Arte J. Inácio entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

Fruto do empenho e organização dos próprios artistas, o Fórum com o apoio cultural da Secult, tem o objetivo de movimentar e apresentar a produção artística atual.

Biografia Artística da blogueira

Autodidata em fotografia, desenvolve uma natural propensão para a arte, demonstrando profundo interesse nas aulas de história da arte realizadas durante o curso de Design de Interiores concluído no ano de 2011. Realiza trabalhos voltados para a fotografia contemporânea que une sua criatividade com temas da psique humana e seu olhar muito pessoal sobre os parâmetros que definem a sociedade.

Além da fotografia, a escrita faz parte do seu dia a dia. Incentivada por seu espírito inquieto recém ingressou no curso de Teatro na Universidade Federal de Sergipe, pois acredita que todo o processo de autoconhecimento aportará crescimento a sua arte. Se permite liberdade pessoal para explorar oportunidades ilimitadas, criativas e expressivas, quase sempre seu processo criativo é intuitivo, sendo assim a nitidez bem como as técnicas fotográficas, não são determinantes em suas imagens, sua intenção artística tem estética e discursiva definidas e buscam promover uma quebra do contexto de quem vê. Seus projetos são marcados por autorretratos e por seu enorme desejo de traduzir sentimentos internos.

Utiliza a fotografia como caminho para expressar certos sentimentos de abismo que parecem sempre tender a uma inalcançável felicidade como: melancolia, solidão, tristeza, dor e angústia. Suas imagens identificam-se com tudo que vive, interpreta, percebe e compreende do mundo, existindo sempre um devir em seu ato fotográfico.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

CRÉDITOS:
Foto 1 - Luciana Aguilar.
Foto 2 - Facebook Favs

Nenhum comentário:

Postar um comentário