terça-feira, 8 de setembro de 2015

Festival do Caranguejo


Publicado originalmente no site Jornal da Cidade.Net, em 27/08/2015

Festival do Caranguejo tem início nesta quinta-feira.
Durante 12 dias, os bares e restaurantes de Aracaju estarão com seus cardápios incrementados com pratos especiais.

Aracaju está promovendo no período de 27 de agosto a 07 de setembro o Festival do Caranguejo, com a participação de 36 empreendimentos. Durante 12 dias, os bares e restaurantes de Aracaju estarão com seus cardápios incrementados com pratos especiais criados exclusivamente para o Festival, tendo como principal ingrediente o crustáceo.

Trata-se de uma ação promovida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com o Sebrae e Abrasel. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, às 19h, no estacionamento da Passarela do Caranguejo, Orla de Atalaia.

Ao final do Festival do Caranguejo será emitido um certificado entre os restaurantes participantes para as categorias: Melhor Receita; Criatividade; Sabor; e Apresentação.

Apoiam a iniciativa a Fecomércio, Caixa Econômica Federal, Net, Governo Federal, Skol, Massas Mago, Unit e Sergipe Gourmet.

Atrações

Durante o período de Festival, acontecerão nos estabelecimentos apresentações de quadrilha junina, Robertinho dos Oito Baixos acompanhado de casal de dançarinos e show musical de Fábio Lima. Também acontecerão apresentações do Teatro Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com encenações voltadas para o caranguejo, que abordam questões que vão da época do defeso à forma de consumo.

Já no dia 29 de agosto acontecerá um passeio ciclístico, às 16h, na Passarela do Caranguejo, fazendo parte das atividades do festival. “O Caranguejo sempre foi uma das nossas principais atrações gastronômicas, uma referência para o Estado. Nada mais justo que promover um Festival dedicado ao crustáceo”, explica Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

Texto reproduzido do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário