segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Novo Livro do Poeta Enoque Araújo



Infonet > Cultura > Noticias > 1/09/2015.

Poeta Enoque Araújo lançará livro Brado Livre
Lançamento será dia 12 às 17h no Cultart

O jornalista, professor e poeta sergipano, Enoque Araújo da Paixão lançará o livro intitulado ‘Brado Livre'. O lançamento ocorrerá neste sábado, 12, com um coquetel a partir das 17h no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart), situado na avenida Ivo do Prado, nº 612, vizinho ao SENAC.

O lançamento será realizado ao som da música nordestina, com um recital de poesia e cantoria ao melhor estilo do sertão nordestino com a presença, entre outras personalidades, do historiador e músico baiano Fábio Paes. Já a partir das 20h, Enoque estará promovendo uma noite de forró pé de serra.

Brado Livre é um apanhado de textos de cordel, letras de músicas e poemas que refletem as vivências, ideais, sentimentos, lutas e andanças de Enoque Araújo, principalmente na região do sertão nordestino, durante mais de quarenta anos de uma vida intensa, militante e apaixonada. O livro engloba textos próprios do autor dos cordéis ‘Povo, Governo e Anistia' (1979) que trata do regime militar dos tempos de chumbo, o ‘Povo e a Seca’ (1982) e ‘Canudos não se rendeu’ (1986).

De acordo com o autor, Enoque Araújo, o livro também será de homenagens.

“Esse livro é uma coletânea. O Brado Livre é porque pode misturar tudo, cordel, música e poesia. São poemas também de homenagens a algumas pessoas como Luiz Gonzaga, o radialista Alceu Monteiro e das paixões que eu tive. Quando o cabra se apaixona tem que escrever porque é uma forma de desabafar seja chorando ou rindo. O período da década de 80 foi o período que eu mais escrevi e o sertão não é só um cenário que vivi, tem uma cultura própria e uma vida que é a poesia e o povo tem que respeitar”, conta.

Por Aisla Vasconcelos

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário