quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Paisagismo no Centro marca o Dia Mundial Sem Carro



Fotos: Portal Infonet.

Infonet > Cidade > Noticias > 22/09/2015.

Paisagismo no Centro marca o Dia Mundial Sem Carro
Os pedestres puderam circulam livremente pelo local

As Ruas José Prado Franco e Travessa Hélio Ribeiro no entorno da praça General Valadão, situado no centro da cidade, ficaram fechadas para a passagem de veículos. A iniciativa é da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em alusão ao Dia Mundial Sem carro.

Na ocasião, as ruas do centro foram ornamentadas com plantas, gramas e um banco, tomando o lugar dos automóveis e os pedestres puderam circulam livremente pelo local.

Quem passou pela rua se surpreendeu com o que viu e aprovou a iniciativa. Um deles foi o estudante Siloe Sostenes. “Não estava sabendo o que era e parei para tirar foto. Achei muito diferente e muito importante porque aqui é um centro comercial com passagem de pedestres. Seria bom se ficasse isso aqui mais tempo”, avalia.

No local, serão realizadas apresentação do grupo de Teatro “Os cones” da SMTT, oficinas e palestras abertas a toda a comunidade.“Convidamos escolas do município. A gente humaniza as ruas para que as pessoas sintam o prazer de circular por aqui", conta a supervisora da SMTT,

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe diz que o objetivo é conscientizar a população para o não uso do carro. “A importância é mostrar que é possível viver sem carro e que existem outras formas de viver sem o veículo, ou então, de se reduzir o uso do automóvel”, conta.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário