sábado, 12 de setembro de 2015

Espetáculo teatral leva arte para às ruas do Centro

Thiara: evento reúne diversos espetáculos.

 Personagens Policárpio e Quitéria arrancaram gargalhadas do público. 
Créditos: Ícaro Novaes/Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 02/09/2015.

Espetáculo teatral leva arte para às ruas do Centro.

Espetáculo 'Dando Nó em Pingo D'água' foi na Fausto Cardoso.

Diversos atores, produtores culturais, alunos e outros curiosos compareceram à Praça Fausto Cardoso na última terça-feira, 1º, para assistir o espetáculo teatral ‘Dando Nó em Pingo D’água’. A exibição faz parte do Festival de Artes Cênicas que tem ocorrido desde o dia 25 de agosto e se estende até o dia 13 de setembro em Aracaju.

A novidade do atual ano é que ao contrário do ano passado, quando eram festivais de dança e teatro separados, agora os espetáculos estão misturados em um só evento, como diz a coordenadora de projeto do evento, Thiara Camera. “Este evento tem como diferença o intercâmbio entre os espetáculos, pois sua programação é feita tanto por espetáculos teatrais como também de danças e circenses”, explicou.

O espetáculo de hoje, apresentado pelo grupo sergipano Eitcha Companhia de Teatro, reuniu bom público além de profissionais da área que foram prestigiar a realização do evento. “O espaço é interessante e um momento ímpar para valorização dos grupos teatrais que ganham esse espaço para se apresentar”, disse Jad Rocha, ator e integrante da Companhia Montecourt.

Apesar de elogiar, Jad acredita que existe o ônus e bônus de tal realização, acreditando que este deveria ser o momento para se investir nesse tipo de cenário cultural. “Os espetáculos juntos trazem algo de diferente para o público no sentido da diversidade que há em cada um deles, mas por outro lado, esse deveria ser o momento para se investir mais nesse tipo de cenário cultural”, opina. Seguindo a linha de raciocínio de Jad, Jonathan Rodrigues do grupo Boca de Cena concorda que falta investimento, principalmente se tratando de editais de cultura. “Seria ainda melhor se fosse mantido os festivais isolados de dança e teatro. A gente sabe que para os grupos culturais, é importante ter esse tipo de evento mais vezes, mas faltam editais para isso. Não ocorrendo os festivais de teatro e dança, os grupos passam mais tempo sem produzir”, conta.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário