quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Estudantes participam do Desfile Cívico do município.

Foto: Portal Infonet.

Infonet > Educação > Noticias > 30/08/2015.

Estudantes participam do Desfile Cívico do município.

A Escola Presidente Vargas foi a primeira a desfilar.

‘O que eu quero ser quando crescer’. Com este tema foi aberto na manhã deste domingo, 30, o Desfile Cívico Escolar com as unidades de ensino da rede municipal de Aracaju. O evento foi realizado na rua Bahia, no bairro Siqueira Campos e desfilam 26 escolas da rede municipal e três unidades de ensino da rede privada.

A primeira escola a desfilar foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, sob o olhar de diversas pessoas, entre elas crianças, adultos e idosos. Nem mesmo o sol forte desanimou as famílias.

A secretária Adjunta da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Osvaldina Cruz, destacou a importância do evento. “Esse evento é histórico e onde desde pequeno eles vem conhecendo a realidade, o valor dessa data, para que eles já cresçam tendo o respeito a nossa pátria. Estamos trazendo uma representatividade muito grande das nossas escolas. O tema é porque somos a porta de entrada dos alunos da rede que recebe desde a pré-escola ao ensino fundamental. É para que eles cresçam já para saber o que querem ser quando saírem da nossa rede, então é um despertar. Para a Semed e a Prefeitura é uma honra está aqui nesse bairro e na comunidade”, avalia.

Aprovação

Rosicleide Farias da Silva esteve pelo segundo ano assistindo o desfile e gostou das apresentações. “Me mudei para Sergipe recentemente, mas esse é o segundo ano que eu venho e está muito bom. O sol incomoda um pouco e as pessoas ficam passando na frente, mas vale a pena”, afirma.

Por Aisla Vasconcelos.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/educacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário