terça-feira, 29 de setembro de 2015

Feira da Leitura e do Livro de Sergipe será em novembro.

Foto: Ilustrativa.

Infonet > Cultura > Noticias > 28/09/2015.

Feira da Leitura e do Livro de Sergipe será em novembro.

A Pré-Flise será realizada no dia 17 de outubro, às 9h.

A Pré-Flise será realizada no dia 17 de outubro, às 9h, é uma prévia da Feira que homenageia o poeta nascido em Riachuelo, Santo Souza. A roda literária contará com a presença do pesquisador Jackson da Silva Lima e da neta do homenageado, Ilmara Souza, que contarão um pouco da história do sergipano.

Gessica Souza, integrante do Lite, explica que as rodas literárias são realizadas mensalmente no auditório que tem o nome do autor, por isso nada mais justo um encontro que trate da obra de Santo Souza. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens que a leitura de obras literárias independe de idade. No encontro mesclaremos as obras de Santo Souza com um autor clássico, para que essa leitura estimule os jovens leitores”, falou.

A prévia da Flise tem com objetivo aproximar o público intelectual de Sergipe, promovendo as instituições culturais de nosso estado, valorizando assim os intelectuais locais. Estima-se que mais de 15 eventos sejam realizados antes da Flise, como forma de estimular a difusão da leitura e do livro em nosso.

A Pré-Flise será realizada entre os dias 03 de outubro, abertura oficial com a presença de Dado Vila Lobos no Teatro Tobias Barreto, seguindo até a véspera da Flise, em 05 de novembro.

Flise

Idealizada pela neta do poeta Santo Souza, Ilmara Souza, a feira tem como intuito democratizar o acesso as obras literárias, incentivando os sergipanos à prática da leitura e aos autores um espaço dedicado à promoção das obras.

Ilmara explica que o livro é a porta de entrada para o conhecimento e é através dele que a educação e a cultura se faz presente de forma ativa. “Nós temos a intenção de criar através da Flise um público leitor em Sergipe de maneira mais forte e evidente”, concluiu.

A Flise será realizada nos dias 06, 07 e 08 de novembro no Parque da Sementeira e contará com 53 estandes de editoras nacionais e sergipanas, arena dos autores climatizada, espaço kids, praça de alimentação, casa do Cordel e palco para apresentações culturais com entrada gratuita.

Fonte: Secom PMA.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário