quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Estudantes participam da 1ª Mostra de Bandas e Fanfarras.

Foto: Portal Infonet.

Infonet > Cultura > Noticias > 26/08/2015.

Estudantes participam da 1ª Mostra de Bandas e Fanfarras.

Alunos são participantes do Programa Mais Educação.

Na manhã dessa quarta-feira, 26, alunos da educação infantil de escolas municipais e estaduais de Sergipe, participaram da 1ª Mostra de Bandas e Fanfarras, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira. O evento faz parte do Programa Mais Educação, que optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica, nas unidades de ensino.

De acordo com o coordenador projeto, Neusvaldo Silva Lima, o evento tem como objetivo contribuir ativamente com as mudanças socioculturais por meio da linguagem artístico-musical, proporcionando o desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana e fortalecendo o processo da educação no Estado de Sergipe. “O papel da música, e demais artes na escola é de fundamental importância para as crianças, pois conseguimos assim mantê-las mais tempo nas unidades de ensino, e proporcionando novas formas educacionais e de lazer”, explicou.

Para Fredson Ferreira, maestro da banda da Escola Rogaciano Magno Leão Brasil, localizada no município de Santo Amaro das Brotas, a música é uma ferramenta de grande importância na educação, pois trabalha a linguagem contribuindo para um rico vocabulário, estimula a concentração e a percepção auditiva da criança. Ele garante que a educação musical é uma forte arma para o combate às drogas e marginalidade nas escolas. “Tive alunos que passaram por situações complicadas com drogas, mas após conhecer a música, estão adolescentes exemplares. Com eventos como esses eles interagem com outros músicos, o que é ao mesmo tempo uma responsabilidade de trabalho, trona-se diversão”, ressaltou.

Participaram do evento as bandas marciais e fanfarras

Colégio Estadual Rogaciano Magno Leão Brasil
Colégio Estadual Gilberto Freyre
Escola Municipal José Joaquim Pacheco
Mais Fanfarra Lagarto
Escola Estadual Esperidião Monteiro
Escola Municipal Geraldo Sampaio
Escola Estadual Júlia Teles
Escola Municipal Maria do Carmo do Nascimento Alves
Escola Municipal Enedina Batista de Melo
Colégio Estadual Leão Magno Brasil
Escola Municipal José Romão do Nascimento
Colégio Estadual José Rollemberg Leite
Colégio Estadual Pres. Emílio Garrastazu Médice
Banda Melódica de Percussão Souza Porto
Colégio Estadual Almirante Barroso
Fanfarra Colegial Dr. Manoel Luiz

Por Adriana Meneses.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário