terça-feira, 8 de setembro de 2015

Centro Cultural de Aracaju é palco para apresentação de Orquestra





Centro Cultural de Aracaju é palco para apresentação de Orquestra

A banda de música do 28º Batalhão de Caçadores se apresentou na tarde de ontem, 27, na Praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju). O concerto encantou o público com um repertório diversificado, incluindo a música sergipana ‘Cheiro de Terra’ de Chico Queiroga & Antônio Rogério.

A presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, explica que a apresentação faz parte de um projeto que está sendo desenvolvido pela Fundação, onde a cada quinze dias haverá apresentações gratuitas em frente ao Centro Cultural. A ideia é retomar as retretas, como são chamados os concertos populares de uma banda em praça pública.

“Esse projeto é uma forma da população conhecer as filarmônicas e bandas, retomando um antigo costume das retretas. É uma extensão da própria proposta de educação musical e educação cultural do Centro. Quero mostrar a Praça como um espaço para valorizar uma arte que é eterna: a música”, disse.

O Centro Cultural além de ser um espaço de visitação realiza diversas atividades culturais e educativas com um a programação que abarca múltiplos ambientes. O espaço conta a sala da Cultura Popular Mestre Euclides, a Biblioteca Mário Cabral, o Museu Cidade de Aracaju Prefeito Viana de Assis, o Teatro João Costa, a Sala de Exibição Walmir Almeida.

Concerto da Funarte

Como forma de avaliar todos os ensinamentos transmitidos no decorrer da semana, amanhã, dia 29, será realizado no Teatro João Costa um grande Concerto com todos os alunos inscritos nos Painéis Funarte de Regência Coral. O evento será a partir das 10h e a entrada é gratuita.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário