quarta-feira, 20 de setembro de 2017

1º Encontro de Grafiteiros de Socorro acontece dia 30


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 18/09/2017.

1º Encontro de Grafiteiros de Socorro acontece dia 30

Cerca de 200 metros de muro serão compartilhados com artistas

Os muros do SESI ganharão cara nova, no próximo dia 30 de setembro, às 9 horas, com a realização do 1º Encontro de Grafite de Nossa Senhora do Socorro. Promovido pelo Projeto Pescando Memórias em parceria com Coletivo Socorreria Arte Urabana, o evento irá reunir uma série de atividades abertas ao público, divulgadada pela #JuventudePazDemocraciaCidadania.

Cerca de 200 metros de muro serão compartilhados por vários artistas e grafiteiros. No evento também haverá um “Desafios de Graffiti”, espaço aberto para apresentações culturais e área de lazer infantil. Segundo os coordenadores do Pescando Memórias, Givanildo Santana e Isabela Bispo Santana, o objetivo do encontro é despertar o olhar da sociedade para o grafite enquanto uma arte urbana.

“Nossa intenção é que grafite seja visto com menos preconceito e que os jovens grafiteiros sejam reconhecidos pelo seu trabalho elevando a autoestima deles”, afirmou Isabela. “Como o muro fica em um local de bastante visibilidade, por ser ao lado do Shopping, esperamos que as pessoas vejam esta arte com um olhar menos rotulado”, acrescentou Givamildo. O Encontro acontece na Av. Coletora “A”, conj. Marcos Freire I, ao lado do Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro.

Sobre o Projeto
O Pescando Memórias, de Sergipe, iniciou com o Edital de Oficinas Culturais, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e a partir de então ganhou forças e conquistou parcerias. É voltado para a educação patrimonial de crianças e jovens carentes da comunidade ribeirinha do povoado de São Braz, que fica às margens do Rio do Sal, em Nossa Senhora do Socorro. Em 2016 ficou entre as oito ações de preservação do patrimônio e da memória da cultura brasileira, vencedoras da 29º Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

SERVIÇO:

1º Encontro de Grafite de Nossa Senhora do Socorro
Data: 30 de Setembro de 2017
Horário: das 9hs às 17hs
Local: Av. Coletora “A”, conj. Marcos Freire I (ao lado do Shopping Prêmio), Socorro – SE

Fonte e foto: Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário