quinta-feira, 28 de setembro de 2017

The Baggios comenta indicação ao Grammy Latino

Músicos estão em turnê nos EUA 
Foto: reprodução vídeo Portal Infonet.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 27/09/2017.

The Baggios comenta indicação ao Grammy Latino

Dupla envia vídeo exclusivo ao Portal Infonet sobre nova fase

O duo sergipano The Baggios foi indicado na última terça-feira, 26, a uma das maiores premiações da música mundial: o Grammy Latino. Criada na cidade histórica de São Cristóvão, a The Baggios concorre na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, onde disputam a estatueta com artistas como Nando Reis e a banda Blitz.

Ainda nos Estados Unidos, por conta de uma turnê realizada no país, os integrantes da The Baggios, Julio Andrade e Gabriel Carvalho, dizem estar surpresos com a indicação.  “A gente ainda está processando a informação, mas estamos muitos felizes de poder depois de 13 anos na estrada ter esse reconhecimento”, afirma o baterista da banda, Gabriel.

Para Julio, essa é uma oportunidade de levar a música sergipana para o mundo. “Recebemos essa notícia aqui em Nova York e ficamos muito felizes. Foi uma das maiores notícias que a gente já recebeu e é algo muito importante, não só para gente, mas também para a música sergipana”, destaca o vocalista e guitarrista da banda.

Os integrantes ainda aproveitaram para enviar um vídeo exclusivo para o Portal Infonet falando sobre a emoção de estar concorrendo a um prêmio tão importante.

The Baggios

Com mais de dez anos de estrada, a banda sergipana tem colecionando anualmente grandes prêmios e apresentações. Para se ter ideia, em 2016 a The Baggios foi uma das atrações do Festival Lollapalooza, e suas turnês rodaram por mais de cinquenta cidades brasileiras, passando também pelo México, onde fizeram seis apresentações.

Lançado há um ano, o álbum responsável por levar o duo à indicação ao Grammy Latino, o “Brutown”, é sua terceira produção em estúdio. Com ele, a Baggios traz como conceito uma cidade que beira o caos e aborda temas que dialogam com o cotidiano do Brasil e do mundo, e faz referências à cidade natal da banda, a histórica São Cristóvão. Quer saber mais sobre a banda, acesse aqui.

Grammy Latino

Principal premiação para música latino-americana, o Grammy Latino chega este ano a sua 18ª edição. Em sua história, a premiação já consolidou artistas de renome nacional e internacional, como Shakira, Ivete Sangalo, Elza Soares e Caetano Veloso.

Neste ano, os maiores indicados foram o rapper porto-riquenho Residente, com nove indicações, seguido pelos colombianos, Maluma com sete e Shakira com seis. Os sergipanos da The Baggios disputam sua categoria com os seguintes artistas: Blitz, Curumim, Metá Metá e Nando Reis. Os ganhadores serão anunciados em 16 de novembro.

Por Yago de Andrade e Raquel Almeida


Texto, foto e vídeo reproduzidos do YouTube e infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário