sábado, 16 de setembro de 2017

Sergipana leva espetáculo para festival na Paraíba

Isabel incorpora uma moradora de rua,
 suas frustrações e medos 
Foto: Maria Odília/Assessoria do espetáculo.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 15/09/2017.

Sergipana leva espetáculo para festival na Paraíba

‘Senhora dos Restos’ é selecionado em Edital de Teatro

O espetáculo ‘Senhora dos Restos’, monólogo com a atriz sergipana Isabel Santos, é um dos espetáculos selecionados em Edital do Festival Nordestino e será uma das atrações do Primavera do Teatro realizado neste mês em Guarabira, no Estado da Paraíba. A atriz se apresentará no próximo dia 24 na Paraíba e está desencadeando uma campanha para angariar fundos que possam assegurar o deslocamento da equipe e despesas com hospedagem para a participação da produção sergipana naquele festival.

As pessoas físicas ou instituições e empresas podem dar a contribuição, entrando em contato com a equipe de produção por e-mail dicuriproducoes@gmail.com. Natural da Barra dos Coqueiros, Isabel Santos tem três décadas de atuação no teatro e está à frente desta produção, com texto de Euler Lopes e direção de Iradilson Bispo.

‘Senhora dos Restos’ narra a saga de uma idosa moradora de rua, expulsa de casa pelos pais em consequência de uma gravidez indesejada. Sem opção, ela passa a viver no mercado município, marcada pelo estado de miséria, abandono e envolvida no submundo do crime. O texto, recheado de tons de sátira e de humor ácido, propõe uma reflexão sobre a realidade da população de rua, em estado de vulnerabilidade social, destacando as angústias, os medos e a constante luta pela sobrevivência.

Os figurinos são produzidos por material reciclado, doados durante uma campanha realizada pela equipe durante a montagem do espetáculo.

Por Cássia Santana

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário