sexta-feira, 8 de setembro de 2017

TCE expõe pinturas da artista plástica Cybelle Ramalho


Publicado originalmente no Portal Infonet, em 08/09/2017.

TCE expõe pinturas da artista plástica Cybelle Ramalho

Nas obras expostas a artista transita entre o seco e molhado

 O hall de entrada do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) abre espaço para a exposição Arte Fantástica da artista plástica, Cybelle Ramalho, que apresenta 11 telas sobre o tema "Entre o seco e o molhado". Expostas desde o dia 25 de agosto, as obras utilizaram técnicas como acrílica sobre a tela, bico de pena sem papel e óleo sobre a tela, com formatos entre 40x40 e 60x70.

Nas obras expostas a artista transita entre o seco e molhado, permitindo, através da arte, adentrar este universo de polaridades, em que o lado de dentro não existe sem o lado de fora, ambos complementam-se entre si, integram-se para manter a harmonia.

As telas expostas levam nomes como A Natureza Afetiva Humano-?Vegetal, Lillith na Floresta, Florescer e Voar, A Insustentável Leveza do Olhar, Peixe Mulher, Natureza Viva e Mangue Vivo.

Artista plástica

Cybele Maria Rabelo Ramalho nasceu em 30 de julho de 1958, em Aracaju. A tradição no mundo das artes plásticas pertencia à família materna. Desde a sua infância, desenhar e pintar eram a sua forma preferida de brincar, construindo enredos e personagens exóticos.

Aos 14 anos pintou seu primeiro quadro a óleo e a partir daí passou a ser aluna de Eurico Luiz, pintor baiano que residia em Aracaju. Formou-se em Psicologia (João Pessoa, PB) e, de volta a Aracaju, em 1981, seu contato com a arte foi cíclico, projetando nas telas imagens do próprio inconsciente, assim como reflexos da sua prática como psicoterapeuta.

Fonte e foto: DICOM/TCE.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário