sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Funcaju realiza Ocupe e Dance na Praça

 Alunos da UFS fizeram diversas apresentações.

 Ocupe e Dance na Praça foi realizado nesta quarta.

 As apresentações chamaram a atenção do público.

 Teatro João Costa também recebeu a arte da dança.

 A dança ocupou todos os espaços da praça.

 Carolina Frinhani, professora de dança.

 Carolina Westrup, diretora do NPD.

 Sala de exibição lotada para o filme Domum.

Dj Kaska encerrou a noite com o baile Global Beats.
 Fotos: Edinah Mary.

Publicado originalmente no site da PMA, em 28/09/2017.

Funcaju realiza Ocupe e Dance na Praça

O Ocupe a Praça desta quarta-feira, 27, levou a arte da dança para a praça General Valadão, tanto é que o nome do evento foi batizado de "Ocupe e Dance na Praça". Realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju e do Núcleo de Produção Digital, esta edição teve a parceria do Departamento de Dança da Universidade Federal de Sergipe, que realizou em conjunto a quarta edição da Mostra Atuarte.

"É o primeiro evento do Ocupe a Praça que faz uma parceria com um curso da Universidade Federal de Sergipe. Fomos procurados pelo pessoal do curso de Dança e nos unimos para fazer este evento. A ideia do Ocupe acima de tudo é sempre mostrar um tipo de arte diferente. Já trouxemos vários temas e agora foi a vez da dança e foi muito bacana ver os alunos empolgados e a casa cheia mais uma vez”, comemorou a diretora do Núcleo de Produção Digital, Carolina Westrup. 

A programação da noite teve início com uma apresentação de dança no hall do Centro Cultural e, logo depois, o público conferiu a exibição do video-documentário "Domum", com direção de Marlon Delano, e participou de um debate sobre o curta sergipano. Em seguida, mais apresentações no caminho para o teatro João Costa. Os alunos do curso de Dança literalmente ocuparam o espaço com performances em diversas áreas do centro cultural.

“Conseguimos casar a 4ª edição do Atuarte, que é um evento nosso, com o Ocupe a Praça e resultou no “Ocupe e Dance na Praça”. A ideia do evento de ocupar estes espaços públicos, que são nossos, com arte, eventos e audiovisual é sensacional. Tivemos diversas apresentações e realmente ocupamos todos os espaços mostrando todo o talento dos alunos do curso de dança da UFS”, destacou a professora Dança, Carolina Frinhani.

Entre as apresentações, uma das que mais chamaram a atenção foi o tributo em memória a Lu Spinelli, precursora da dança moderna e contemporânea em Sergipe. O dançarino Ricardo Montalvão, amigo e ex-aluno da homenageada, apresentou uma série coreográfica batizada de LUS.

“Foram 15 anos de aprendizado com Lu Spinelli, que para mim não foi só uma professora, foi uma verdadeira mãe. Ela é a maior representante da dança em Sergipe e estar aqui hoje podendo homenageá-la é muito importante e gratificante. O Ocupe a Praça me surpreendeu bastante positivamente pela estrutura, organização e todo o pessoal que me recebeu muito bem aqui, assim como a equipe do departamento de Dança da UFS”, afirmou Ricardo.

Para encerrar a noite, o Dj Kaska levou para a praça General Valadão o baile Global Beats, que é uma das festas mais animadas da cidade. Kaska tem mais de 20 anos de carreira e criou o Global Beats na Espanha, quando morava em Madri.

“Muito feliz em ser convidado para este projeto do Ocupe a Praça. Já vinha acompanhando os eventos acontecendo e agora estou podendo participar. O tema de dança casou bem com o projeto do Global Beats, que faz uma mistura de música eletrônica para o pessoal dançar. Poder tocar aqui no Centro é uma novidade na cidade, porque aqui nunca acontecia nada durante a noite, diferente de outras cidades, mas agora o Ocupe a Praça está mudando isso e espero que continue assim cada vez mais”, enalteceu Kaska.  

A próxima edição do Ocupe a Praça já acontece na próxima quarta, 4 de outubro, e terá como atrações o Som da Rural (PE), Bongar (PE) e o lançamento do Cine Rio Branco.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário