sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Primavera: começa hoje a estação das flores

 Gilvânia tem sempre flores em casa.

 Luminosidade auxilia beleza das espécies.

Rosas, gérberas e crisântemos ganham destaques.
Fotos: Portal Infonet.

Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 22/09/2017.

Primavera: começa hoje a estação das flores

Luminosidade e clima agradável intensifica beleza das espécies

Começa nesta sexta-feira, 22 de setembro, a primavera no Brasil. Este ano, o início da estação deve ser marcada por mais chuvas em nosso Estado. Porém, a luminosidade aumenta e as flores ficam ainda mais bonitas. Rosas, gérberas e crisântemos ganham destaque.

Caracterizada como uma estação de transição, a primavera marca o fim do inverno e o início do verão, de acordo com o meteorologista Overland Amaral. “Esse período apresenta mais luminosidade e insolação. No início, a temperatura é semelhante ao inverno, com ventos do sul e sudeste. Após uns 45 dias a temperatura aumenta e a primavera ganha características do verão”, informa.

Estação das Flores

Por causa dessa luminosidade, as flores tendem a ficar mais viçosas, como diz Ana Flores, que vende as espécies há mais de 40 anos. “Elas ficam muito mais bonitas, principalmente as rosas e os crisântemos”, revela.

Já Maria Janete chama a atenção para o verde e as gérberas. “As folhas ficam ainda mais vistosas e as gérberas mais lindas”, diz. Ambas trabalham na Passarela das Flores, no Mercado Central, e a época costuma atrair mais compradores. “A estação desperta o interesse dos clientes O pessoal sente mais prazer em comprá-las”, diz.

“Amo ter flores em casa sempre,mas na primavera é mais especial!”, fala Gilvânia Cabral, cliente fiel da Passarela. “Elas são lindas e dão outra cara ao ambiente”, comenta.

A beleza das espécies tem uma explicação:  “A primavera é conhecida como a estação das flores porque a luminosidade ajuda na floração de toda espécie vegetal, tanto das nativas quanto das que não são”, diz o meteorologista Overland. “Além de tudo, a primavera tem um clima agradável”, ressalta.

Até o início de novembro, o clima fica mais suscetível a chuvas e trovoadas, mas depois as temperaturas começam a aumentar e a chuva a cessar. A estação das flores encerra no dia 21 de dezembro, quando dá lugar ao verão.

Por Jéssica França.

Texto e imagens reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário