segunda-feira, 4 de setembro de 2017

I Open GMA de Xadrez atrai dezenas de competidores






Publicado originalmente no site da PMA, em 02/09/2017.

I Open GMA de Xadrez atrai dezenas de competidores

O I Open de Xadrez da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atraiu dezenas de pessoas na manhã do último sábado, 2, ao Centro de Treinamento da GMA no Conjunto Augusto Franco, zona sul da capital. O evento promovido pela Prefeitura de Aracaju e a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania foi operacionalizado com o apoio da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp) e da Federação Sergipana de Xadrez.

Competidores de várias idades participaram do evento que valeu como seletiva para as semifinais do campeonato sergipano. “O evento contou com a participação de 54 atletas de diferentes categorias, desde o sub10 até a absoluto. O torneio foi muito bacana, realizado num ambiente climatizado e com amplo espaço para a prática do xadrez, além de servir como seletiva para as semifinais do campeonato sergipano 2017”, afirma Jhonas Rodrigues, presidente da Federação Sergipana de Xadrez.

Neidson de Oliveira é professor de xadrez, além de competidor. De acordo com ele, eventos como o realizado pela GMA fomentam o esporte e integram competidores, familiares e espectadores. “Eventos como esse são muito importantes para o desenvolvimento do xadrez no estado. Vale muito a pena também para a socialização e o aprendizado. Gostaria de agradecer a Guarda Municipal, a Sejesp e demais envolvidos na realização desse evento”.

Guardas municipais também participaram do evento. Na ocasião o supervisor da GMA, Ney Lúcio, foi homenageado recebendo o título de candidato a mestre sergipano de xadrez. “Quem compareceu pôde ver a grandiosidade do evento que envolveu integrantes de várias instituições ligadas ao xadrez, alunos da rede pública e particular, além de pessoas beneficiadas por projetos sociais. Essa integração entre a GMA e a comunidade e o incentivo à prática esportiva são os pilares que sustentam nosso centro de treinamento”, declara o diretor geral da Guarda Municipal, subinspetor Fernando Mendonça.

Texto e imagens reproduzidos do site: aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário