terça-feira, 19 de setembro de 2017

Epifânio Dória promove oficina de horta orgânica


Publicado originalmente no site do Portal Infonet, em 18/09/2017.

Epifânio Dória promove oficina de horta orgânica

A programação conta ainda com doação de sementes

Para aqueles que pensam que biblioteca é apenas um lugar que guarda livros, já é hora de mudar essa ideia. Nesse sentido, a Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) irá promover uma série de atividades voltadas para a área ambiental que inclui uma “Oficina de noções práticas de horta e produtos orgânicos”. O curso, que disponibilizará uma turma com 30 vagas totalmente gratuitas, será divido em três datas, com módulos de noções teóricas e práticas de plantio.

A programação inicia no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, às 09 horas com uma abertura oficial, distribuição de sementes e uma Roda de Leitura sobre o tema, mediada pelo Grupo Hannah, de contação de histórias. O objetivo do projeto é capacitar e estimular a comunidade de Aracaju para a preservação do meio ambiente, além de atrair novos públicos para a Biblioteca.

Na ocasião, o público também poderá visitar a Exposição BIOTERRA, instalada no terraço da Biblioteca, que é composta por mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. As mudas, entre frutíferas e ornamentais, são produzidas por mulheres da Agrovila Santo Antônio, do Assentamento José Emídio dos Santos, localizado no município de Capela.

Todas as atividades são abertas ao público e as inscrições podem ser feitas no local no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179- 1907. A Biblioteca Pública Epifânio Dória, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), está localizada na Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju.

PROGRAMAÇÃO:

21 de setembro

09h – Abertura da Ação do Dia da Árvore
Local: Auditório da Biblioteca
09h às 17h - Exposição BIOTERRA
Local: Terraço da Biblioteca - 2º andar
9h30 – Roda de Leitura sobre o Dia da Árvore
Mediação: Grupo Hannah Contadores de Histórias
10h30 - Oficina de noções práticas de horta e produtos orgânicos (1º módulo)

26 de setembro

09h – Oficina de noções práticas de horta e produtos orgânicos – (2º módulo)
Local: Terraço da Biblioteca - 2º andar

03 de setembro

09h – Oficina de noções práticas de horta e produtos orgânicos – (2º módulo)
Local: Terraço da Biblioteca - 2º andar

Fonte e foto: Secult.

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário