terça-feira, 26 de setembro de 2017

Mamulengo de Cheiroso abre inscrições para curso

Participantes iniciarão o estudo sobre 
os processos de animação de bonecos.

Publicado originalmente no Portal Infonet, em 26/09/2017.

Mamulengo de Cheiroso abre inscrições para curso

Grupo prepara um curso completo de teatro de animação

O grupo Mamulengo de Cheiroso abre inscrições para a “Oficina de Teatro de Bonecos”. Prestes a completar 40 anos de existência, a companhia oferta uma complexa e completa formação para atores, artistas, profissionais e estudantes que pretendem atuar ou atuam desenvolvendo trabalhos com o teatro de formas animadas.

Da história e estética do Teatro de Animação à consciência corporal, da dramaturgia à música no teatro de bonecos, da construção dos bonecos às técnicas de atuação e animação, passando pelo figurino e chegando até à construção de um espetáculo. Tudo isso será ensinado aos participantes deste curso que terá como facilitadores Aglaé Fontes, Augusto Barreto, Marlene Barreto, Mary Barreto, Paula Barreto, Artur Barreto e Mayra Alves.

Os participantes iniciarão o estudo sobre os processos de animação de bonecos, proporcionando aos participantes a possibilidade de experimentar e entender os aspectos do teatro de bonecos enquanto linguagem cênica específica, extremamente rica em imagens e significado. Serão estudadas a fundamentação, filosofia e espirito do teatro de bonecos e algumas técnicas e recursos para construção de bonecos e o trabalho do intérprete, utilizando os conceitos do teatro de animação, bonecos e o próprio corpo para transformar estes elementos em personagens com características próprias, autonomia, vontades e desejos.

A “Oficina de Teatro de Bonecos” acontecerá na sede do Mamulengo de Cheiroso -localizado à Rua Igaruana, 127, Conjunto Beira Mar I, bairro Aeroporto -  entre os dias 07 de outubro e 18 de dezembro, sempre aos sábados, das 8h30 às 13h30 (também ocorreram algumas aulas aos domingos, no mesmo horário), somando uma carga horária de 75 horas de formação com direito a certificação.

Para realizar a inscrição os interessados podem comparecer a sede do grupo de teatro ou realizar a inscrição pela internet, através do: 
www.e-inscricao.com/mamulengodecheiroso/cursoteatrodebonecos. 

A oficina tem o investimento de R$ 350 (à vista) ou R$ 422 (dividido em 4X no cartão). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 98827-7355,
via email: mamulengocheiroso57@gmail.com ou pelo Facebook: /mamulengodecheiroso.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa

Texto e imagem reproduzidos do site: infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário