quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Teatro sergipano é tema de livro lançado pela Edise


Publicado originalmente no site da SEGRASE, em 06/09/2017.

Teatro sergipano é tema de livro lançado pela Edise. 

O evento contou ainda com apresentação do grupo de teatro Boca de Cena.

O Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda foi palco de mais um lançamento da Editora Oficial do Estado de Sergipe – Edise. O livro ‘A cidade em mim’, de Lourdisnete Benevides, traz uma investigação de como se deu a formação teatral de Aracaju quando ainda não existia lugar universitário onde se pudesse estudar teatro. A obra foi lançada na tarde desta terça-feira, 5.

Filha de Lourdisnete, Laura Benevides, prestigiou a mãe e demonstrou todo o seu orgulho. “É emocionante ver a conquista dela. A gente que é da família acompanhou todo esse processo, o esforço e a dedicação que ela teve para produzir esse trabalho, com alma, com sensibilidade, com criticidade e também com arte”.

A autora da obra, também professora e coordenadora do Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe, explica que a pesquisa tem o objetivo de contribuir para o teatro sergipano. “Estou muito contente de ter conseguido colher o fruto que plantei com muito sacrifício e muito amor. Espero que faça a felicidade de muitas pessoas e que contribua com a transformação e a evolução do teatro sergipano".

Na ocasião, houve a apresentação do grupo de teatro Boca de Cena, formado por um quarteto, que homenageou a autora. Um dos integrantes e ex-aluno de Lourdisnete Benevides, Rogério Alves, agradeceu a professora. “Nossa apresentação teve o objetivo de presentear Lourdisnete neste momento singular e especial em sua vida. Sua obra contribue para a arte e a literatura sergipana”.

Para o gerente da Edise, Jeferson Melo, esta é mais uma contribuição importante para a cultura de Sergipe. “Esta obra é uma grande colaboração para a história e cultura do nosso estado. Nunca publicamos um trabalho com essa temática, então, acredito na força que esse livro tem para o teatro sergipano. Nós da Edise agradecemos a Lurdisnete pela confiança”.

Representantes da Cultura

O presidente do Conselho Estadual de Cultura, Antônio Amaral, esteve presente no evento e parabenizou a autora. “Lourdisnete merece todo nosso aplauso pelo seu trabalho e pela sua dedicação em torno de um assunto tão importante para a cultura de Sergipe”.

O conselheiro Estadual de Cultura, Fernando Aguiar, também compareceu ao lançamento e comentou sobre a obra. “Nete nos presenteia ao vivenciar a cidade com os seus múltiplus olhares, sua concepção de sensibilidade de artista, de produtora, de diretora. Ela consegue, sob a orientação de Bernard Charlot, nos oferecer esse trabalho incrível”.

Texto e imagem reproduzidos do site: segrase.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário