quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Antônio da Cruz expõe obras inéditas na Galeria J. Inácio







Publicado originalmente no site da SECULT, em 5 de setembro de 2017,

Antônio da Cruz expõe obras inéditas na Galeria J. Inácio.

“Matrizes, Geratrizes e Derivadas”, intitula a nova exposição do artista visual, Antônio da Cruz, aberta nesta terça-feira, 05 de setembro na Galeria J. Inácio.  A mostra, que retoma os projetos selecionados pelo edital de Ocupação da Galeria referentes a 2017, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), será lançada para convidados nesta quarta-feira, 06 de setembro, às 19h30.

A exposição é inspirada em prédios construídos entre 1920 e 1940, em Aracaju, projetados no estilo Arte Decó, misturadas a mundos fantásticos e naves futuristas. “Há cinco anos iniciei uma série obras cujo nome é “Mundos”, na qual, passei a fazer releituras de prédios, criar ambientes urbanísticos, como cidadelas e diversos universos imaginários”, explica Cruz.

Segundo o artista, várias técnicas são usadas para desenhar as placas metálicas que acabam formando imagens em três dimensões. Nelas Cruz trabalha jogos de luzes coloridas com efeitos fantásticos, que são fotografados e impressos, compondo uma série de novas imagens.  “Sempre gostei de ficção científica e muitas destas imagens são insights que tenho a partir destas referências. Sempre anoto tudo em um bloquinho de inspirações, pois acredito que a arte contemporânea é empirismo puro”, acrescentou.

Sobre o artista

Natural de Maruim, Sergipe, Antônio da Cruz é um artista visual reconhecido, não só pela sua produção como pelo seu ativismo pela cultura. Com um currículo vasto de exposições individuais e coletivas, sua primeira aparição como artista aconteceu, em 1974, na Galeria de Arte Álvaro Santos, (GAAS), de onde, mais tarde, ocupou o cargo de diretor, e foi também Coordenador de Difusão e Intercâmbio Cultural da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Aracaju.

SERVIÇO:
Vernissage da Exposição Matrizes, Geratrizes e Derivadas
Data: 06 de setembro
Horário: 19 horas
Local: Galeria de Arte J. Inácio
Endereço: Rua Dr. Leonardo Leite, s/n, Bairro 13 de Julho, Aracaju.

Texto e imagens reproduzidos do site: cultura.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário