domingo, 17 de setembro de 2017

Exposição valoriza a tradição das bonecas de pano



Fotos: Danielle Pereira e Jamisson Souza

Exposição valoriza a tradição das bonecas de pano

Por Secom/São Cristovão

O Museu de Arte Sacra de São Cristóvão mantém aberta à visitação do público a exposição "Feitas de Pano", apresentando as tradicionais Bonecas de Pano. A mostra faz parte das festividades em celebração ao mês do Folclore e traz bonecas de artesãs de São Cristóvão e de Nossa Senhora das Dores vestidas com indumentárias de grupos de cultura popular e figuras do cotidiano nordestino. A concepção da exposição ficou por conta do designer de interiores e artista plástico, Jorge Luiz Barreto.

Reisado, Chegança, Taieira, Langa, Bacamarteiros, Samba de Coco e São Gonçalo são as representações culturais homenageadas na exposição . Mas a mostra também traz bonecas com suas vestes tradicionais. De acordo com a diretora do Museu de Arte Sacra, Sayonara Viana, é uma junção de dois importantes elementos da cultura popular. “Esta é uma mostra de valorização de artistas populares. Unimos o artesanato das bonequeiras aos grupos folclóricas, representados aqui pelas indumentárias das bonecas”, explicou.

A exposição fica aberta à visitação até o dia 22 de outubro. O Museu de Artes Sacras de São Cristóvão está localizado na praça São Francisco, Centro Histórico do município. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, e aos domingos das 9h às 13h. Segunda-feira o museu permanece fechado para manutenção. Valor de entrada R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia entrada para idosos e estudantes). As escolas não pagam pela visitação dos alunos. Mas é necessário um agendamento prévio através do telefone 79 99971-6679 (Sayonara Viana).

Texto e imagens reproduzidos do site: sergipeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário