sábado, 22 de agosto de 2020

Faça parte do movimento Sergipanize-SE!

Faça parte do movimento Sergipanize-SE! 
Foto: TV Sergipe

Publicado originalmente no site TV SERGIPE, 21 de agosto de 2020

Sergipanize-SE: TV Sergipe e Museu da Gente Sergipana lançam movimento de valorização das manifestações culturais do estado

A primeira fase da campanha conta com filmes especiais nos intervalos da programação da emissora e coleção de filtros para as redes sociais

A TV Sergipe e o Museu da Gente Sergipana lançam nesta sexta-feira, 21, a campanha “Sergipanize-SE”, um movimento multiplataforma que pretende valorizar e fazer ecoar pelos quatro cantos do estado as suas manifestações culturais e avivar ainda mais em seu povo o sentimento de pertencimento e orgulho.

Escolhido não por acaso para o início deste movimento, agosto é o mês responsável por celebrar a cultura popular, fazendo deste um período mais que oportuno para o pontapé inicial de um projeto tão importante e necessário. As ações seguem até outubro, que carrega outra data especial para os sergipanos: o dia da sergipanidade.

Na primeira fase do Sergipanize-SE, além dos filmes, que já podem ser assistidos nos intervalos da programação da emissora e que contam com a participação de Anne Samara, apresentadora do Giro Sergipe, uma ação interativa já pode ser conferida na internet.

Através das redes sociais oficiais do Museu da Gente Sergipana, o público pode acessar uma coleção de filtros, com molduras artísticas e trajes em realidade virtual, baseados nas esculturas gigantes que embelezam o Largo da Gente Sergipana. São elas: Taieira, Cacumbi, Lambe Sujo, Caboclinho, Parafusos, Bacamarteiro, Chegança, Reisado, São Gonçalo e Barco de Fogo.

Ao longo dos meses de realização da campanha, que também inclui o lançamento do livro “Largo da Gente Sergipana: Cultura e Identidade”, que será disponibilizado virtualmente, mais ações serão divulgadas e englobarão diversos segmentos da cultura popular e, claro, contarão com a participação de personalidades sergipanas da área da música, artes plásticas, artes cênicas, entretenimento, esporte e gastronomia.

Acompanhe a programação da TV Sergipe e as redes sociais da emissora e do Museu da Gente Sergipana para ficar por dentro de todas as etapas do Sergipanize-SE!

Texto e imagem reproduzidos do site da TV SERGIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário