sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Cordelista sergipana lança livro “Encantos de Aracaju”

Publicado originalmente no site do JORNAL DA CIDADE, em 26 de fevereiro de 2021

Cordelista sergipana lança livro “Encantos de Aracaju”

Desde criança, Cecé Vieira sempre apreciou a Literatura de Cordel e, em 2019, deu seus primeiros passos na produção desse gênero literário

Cordelista sergipana lança livro “Encantos de Aracaju”

Em meio a pandemia, a cordelista e jornalista Cecé Vieira, teve a ideia de escrever um livro que potencializasse os pontos turísticos e culturais da capital sergipana. Segundo a cordelista, o livro ‘Encantos de Aracaju’ serve também como Guia Turístico.

Com 42 anos de trabalho exclusivo com a cultura popular do estado de Sergipe e região Nordeste, Cecé Vieira descobre a importância de dedicar-se a temas de relevância para formação intelectual das crianças e ingressa no trabalho de escrever e publicar livros paradidáticos.

Cecé Vieira, desde criança, sempre apreciou a Literatura de Cordel e, em 2019, deu seus primeiros passos na produção desse gênero literário a fim de instigar o alunado para a prática da leitura e da escrita e no mesmo ano, publicou seu primeiro folheto.

Entre suas obras estão ‘Sergipe em Cordel’, ‘Dando nomes aos animais’ e ‘As Mãozinhas que partilham’ e recentemente a autora, chamou a atenção de algumas escolas que adotaram seus livros, a exemplo do Colégio do Salvador, Espírito Santo Coroa do Meio, dentre outros.

A escritora, busca na adversidade dos dias atuais, uma forma de se reinventar, realizar um dos seus grandes sonhos e, continuar firme com pé na estrada e levando informação, conhecimento por meio da leitura ao público infanto-juvenil.

“Minhas obras são frutos de pesquisa de campo, pois trabalhei por diversos anos com a cultura popular e a partir dessa vivência transcrevi todas as ideias que faziam parte do meu imaginário há anos. Além de ser um momento de se reinventar e levar conhecimento aos pequeninos”, finaliza a jornalista e cordelista, Cecé Vieira.

Texto e imagem reproduzidos do site: jornaldacidade.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário