sexta-feira, 8 de outubro de 2021

José Augusto, eterna saudade

Foto: Arquivo/ilustração 


Publicado originalmente no site RADAR SERGIPE, em 2 de outubro de 2021 


José Augusto, eterna saudade 


O documentário JOSÉ AUGUSTO ETERNA SAUDADE traz registros históricos, curiosidades, depoimentos de familiares e amigos que ratificam a importância do artista para a música sergipana e brasileira. 


Nascido na cidade de Aquidabã, em Sergipe, logo cedo o jovem já demonstrava um certo talento ao cantarolar músicas de grandes artistas da época enquanto trabalhava como cobrador da marinete Chanduzinha de propriedade da família dele. 


Nos anos sessenta José Augusto ocupava as primeiras posições nas paradas de sucesso ficando à frente de grandes nomes da música como Roberto Carlos e os Beatles. José Augusto faleceu no ano de 1981 e deixou a sua voz registrada em mais vinte LPs com mais de duzentas músicas gravadas. 

 

O documentário JOSÉ AUGUSTO ETERNA SAUDADADE tem a produção, direção e edição do jornalista Dida Araújo. No dia 3 de outubro de 2021, o cantor iria completar 85 anos...  


Vale a pena assistir a esse documentário que conta um pouco da história do grande cantor sergipano, criador de vários sucessos como Tudo de Mim, Beijo Gelado, Sombras, Angústia da Solidão e tantos outros. Há de se destacar, também, o trabalho do produtor Dida Araújo, consagrado editor de imagens e roteirista da TV sergipana, que, arduamente, garimpou imagens e depoimentos que retratam a trajetória do cantor sergipano José Augusto, morto em um acidente automobilístico em Feira de Santana-Ba, no ano de 1981. 


Texto e imagem reproduzidos do site: radarsergipe.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário