sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Governador recebe visita do empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça...


Fotos: Arthur Soares

Publicação compartilhada do site GOVERNO DE SERGIPE, de 16 de novembro de 2023

Governador Fábio recebe visita do empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça e discute investimentos

Empresário sergipano preside o Grupo JCPM, uma holding com atuação nos setores de Comunicação, Imobiliário e Shopping Center, e encontrou com Mitidieri nesta quinta-feira, 16

Nesta quinta-feira, 16, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, recebeu a visita do renomado empresário sergipano, João Carlos Paes Mendonça. Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual destacou as ações em andamento da atual gestão e apresentou projetos futuros, visando fortalecer o desenvolvimento do estado. "Quero expressar minha gratidão à contínua contribuição de João Carlos, cujos empreendimentos têm sido um investimento constante na geração de emprego, renda e no desenvolvimento social dos sergipanos. Sua história, enraizada na valorização de Sergipe, serve de inspiração. Pode contar com nosso governo para juntos construirmos um futuro promissor para nossa terra", disse o governador Mitidieri.

Um dos maiores empresários do Brasil, João Carlos Paes Mendonça é conhecido por valorizar suas raizes sergipanas fincadas no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, agreste sergipano. “É um privilégio enorme conhecer o governador e conversar sobre as ações e projetos do governo. Estou impressionado com a inteligência do governador e sua vontade de servir ao povo sergipano. Isso toca diretamente meu coração sergipano, tantos anos fora do Sergipe, mas investindo aqui na área econômica, através de shoppings e obras sociais, como a Fundação Pedro Paes Mendonça, na Serra do Machado, e o Instituto JCPM, aqui no Shopping Jardins. É uma alegria ver uma equipe boa, saio daqui motivado”.

O diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Desenvolve-SE), Milton Andrade, destacou a importância do encontro. “Ele é um empresário de referência, um orgulho sergipano. Durante a visita, o governador propôs ampliar as parcerias. Além disso, João Carlos também veio apresentar um pouco da realidade da Serra do Machado, para que possamos apoiar investimentos de empresas para aquela região”, pontuou.

JCPM

O empresário brasileiro João Carlos Paes Mendonça nasceu em 24 de junho de 1938, no povoado Serra do Machado, em Ribeirópolis, e possui forte presença nas Regiões Nordeste e Sudeste (São Paulo) brasileiras e em Portugal, na região do Douro. Fundou em Recife (PE) a rede de supermercados e hipermercados Bompreço, uma das maiores redes varejistas do Brasil. Também é conhecido por ter criado o cartão de crédito Hipercard.

João Carlos também preside o Grupo JCPM, uma holding com atuação nos setores de Comunicação, Imobiliário e Shopping Center. Sua trajetória é fortemente ligada ao varejo, com a criação do Grupo Bompreço e hoje com participação acionária em 12 shoppings (Shopping Recife, Tacaruna, Plaza, Guararapes, RioMar Recife, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, RioMar Aracaju, Shopping Jardins e, no Sudeste, o Villa-Lobos). Em Portugal, desde 2012 produz vinhos na região do Douro, na Quinta Maria Izabel.

Texto e imagens reproduzidos do site: www se gov br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário