quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Aluna de Rosário do Catete recebe medalha... nas Olimpíadas de Matemática

Publicado originalmente no site CINFORMONLINE, em janeiro de 2022 


Aluna de Rosário do Catete (SE) recebe medalha de bronze nas Olimpíadas de Matemática 


Da Redação  

    

A aluna Maria Eduarda dos Santos, 12 anos, do 7º ano da Escola Municipal Professora Ernestina Silva, do Povoado Siririzinho, da Rede Pública Municipal de Rosário do Catete, conquistou a medalha de bronze na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A aluna foi inscrita no Nível 1, que reuniu alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental. 


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto de abrangência nacional voltado às escolas públicas e privadas, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A ação utiliza recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A OBMEP envolve alunos do sexto ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio dividido em três níveis de disputa (Nível 1 – 6º e 7º anos, Nível 2 – 8º e 9º anos e Nível 3 – ensino médio). 


A aluna Maria Eduarda dos Santos não escondeu a alegria em representar o Município de Rosário do Catete. “Agradeço primeiramente a Deus; aos meus pais, pelo incentivo de sempre; aos meus professores, desde a educação infantil até o dia de hoje, que também me incentivaram nesta jornada. Minha matéria preferida sempre foi Matemática e sempre me esforcei ainda mais nesta disciplina. Ganhar esta medalha era um sonho antigo que eu tinha. Muito obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, celebrou a aluna. 


“Meu sonho é ser médica e a disciplina de Matemática é fundamental para que eu possa realizar esse meu sonho. Obrigado a Escola Ernestina!”, concluiu Maria Eduarda. 


O secretário municipal de Educação, Elton Lima, destacou a conquista da aluna da Rede Pública. “Parabenizo a todos que compõem a equipe gestora da Escola Ernestina, ao corpo docente e em especial o empenho e dedicação da aluna Maria Eduarda. A iniciativa visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, impulsionando o potencial dos alunos nas áreas científicas e tecnológicas. Uma ótima ferramenta de difusão do conhecimento, que desta vez contemplou uma aluna rosarense. Com esforço e dedicação é possível avançar e a prova está aí”, afirmou o secretário. 


Como medalhista, a aluna rosarense tem direito a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é realizado por meio de uma rede nacional de professores de diferentes polos espalhados pelo Brasil. 

 

Por Keizer Santos 


Texto e imagem reproduzidos do site: cinformonline.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário