segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Missa em Ação de Graças celebra posse de Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral




Publicação compartilhada do site do GOVERNO DE SERGIPE, de 01 de Janeiro de 2023

Missa em Ação de Graças celebra posse de Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral

Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral tomam posse como governador e vice-governador de Sergipe

Fé e emoção marcaram a Missa em Ação de Graças pela posse do governador eleito Fábio Mitidieri e do vice-governador Zezinho Sobral, neste domingo, 1º. A missa realizada na Catedral Metropolitana de Aracaju, deu continuidade ao rito de posse iniciado na última sexta-feira, 30, com a realização de um culto evangélico, na praça Fausto Cardoso.

“Hoje se inicia mais um ano e mais um ciclo, que se renova. E nada melhor do que iniciar esse ciclo agradecendo as bençãos alcançadas, as batalhas vencidas, as lutas e conquistas. Tenho certeza que será um ano de conquistas, de avanço, mas, acima de tudo, de dedicação, de muito empenho e de muito trabalho. E não estaríamos aqui, eu e meu vice Zezinho Sobral, se não fosse pelo carinho, pelo amor, pela crença, pela fé do povo sergipano que depositou em nós toda a esperança de dias melhores. Tenham a certeza que vocês vão ter um governador presente, leal e parceiro e com muita vontade de trabalhar. Que Deus abençoe o povo sergipano, que ilumine a nossa gestão porque o sucesso dessa gestão é, também, o sucesso do povo de Sergipe. Que tenhamos um novo ciclo na política sergipana e o futuro começa agora”, pontuou o governador Fábio Mitidieri. 

Celebração

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José Costa, e concelebrada pelos padres Antônio Peixoto e Genivaldo Garcia, bispo da Diocese de Estância; padre Marcelo Conceição, pároco da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Orlando Dantas; além do padre Valdomiro e o diácono Edjan. 

Presentes à cerimônia, a primeira-dama Érica Mitidieri, os filhos Sophia, Luiz e  Ana Célia Mitidieri, além dos pais Luiz Mitidieri e Sonia Mitidieri; representantes da administração pública estadual, todo o secretariado anunciado pelo governador, demais autoridades, representantes de entidades e apoiadores. 

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José Costa, falou sobre a importância de iniciar o ano dando as bençãos ao novo governo. “Estamos iniciando o ano de 2023 e cada ano que a gente inicia é um sinal de benção de Deus, de esperança e, também, de expectativa que se possa fazer uma boa caminhada. E no dia de hoje a posse do nosso governador que, com certeza, será uma benção muito grande. Ele é um homem competente e, com certeza, vai fazer um grande bem ao nosso estado de Sergipe. Um dia muito significativo e que a gente possa celebrar com muito amor, gratidão esse momento da posse do novo governador de Sergipe”, destacou. 

 Confiança

Moradora do município de Cumbe, na região do médio sertão sergipano, Maria Virgínia fez questão de vir a Aracaju para acompanhar as solenidades de posse. “Sergipe está em boas mãos, acredito que ele não vai decepcionar o seu povo. Acredito que fará muito pela saúde, educação e segurança”, acredita dona Maria Virgínia.

Na opinião de Wilson Torres, Fábio vai fazer um excelente governo, cumprindo as exigências e atribuições do cargo. “As expectativas são as melhores possíveis. Ele é jovem, e tem muita experiência parlamentar, já trouxe, inclusive, muitas verbas para os municípios sergipanos, conhece a fundo as 75 cidades. Com certeza, Sergipe só tem a ganhar com Fábio governador do Estado, enfatizou.

Programação

Após a Missa em Ação de Graças, foi realizada a solenidade de posse na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na sequência, na parte externa da Alese, foram prestadas as honras militares ao governador, com o momento de revista à tropa. Logo depois, aconteceu a transmissão de cargo, na sacada do Palácio-Museu Olímpio Campos, quando o então governador Fábio Mitidieri recebeu a faixa do agora ex-governador Belivaldo Chagas.

Ao final dos ritos tradicionais, os sergipanos e sergipanas foram agraciados com apresentações do grupo Canarinhos de Aracaju, da cantora Joana, interpretando sucessos do padre Zezinho, e do grupo gospel Preto no Branco, no palco montado na praça Fausto Cardoso. 

Texto e imagens reproduzidos do site: se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário