quarta-feira, 22 de maio de 2013

Luiz Carlos Dussantus (Dissantí)

"Um das Personalidades do nosso teatro que será homenageado do Laranjeiras em Cena no dia 26 de Março de 2013 as 18:30 em Laranjeiras:

Luiz Carlos Dussantus (Dissantí), iniciou sua vida teatral em 1979, com a peça Catarse do grupo Corpo, do colégio Costa e Silva, dirigido por Valfran de Brito. Fez parte do grupo Check-up, de Bosco Scaffs. Passou muitos anos no grupo Cenário, grupo Opinião, grupo Raízes, Grupo Imbuaça e fundou em 1995 a Cia. Risocínico.
Atuou em peças como: Cancão de Fogo, Teatro Chamado Cordel, Nu e Noturno, Velha Roupa Colorida, Esperando Godot, Uma Vez o Amor, O Ferreiro e a Morte e atualmente está em Corra Enquanto é Tempo.
Dirigiu o Palhaço Nu, Olhos de Fogo, Covil das Raposas Alísias, Em Busca do Tesouro Dourado, Lesbos, A mais Forte, Morcegos, entre outros.
Ministrou oficinas de teatro em vários municípios sergipanos e em Penedo/AL, de onde nasceram diversos grupos teatrais e vários atores surgiram(alguns deles, também homenageados nessa noite).
Foi presidente da FETAS, Diretor do Teatro Atheneu, Diretor de Intercâmbio da FUNCAJU. Residindo em Estância desde 2002, foi Secretário de Cultura na primeira gestão e de Comunicação e Turismo, na segunda gestão de Ivan Leite.
Atualmente é o Coordenador do Fórum Sergipano de Teatro". (Neu Fontes).


Foto e texto reproduzidos do Mural do Facebook de Neu Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário