quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pedro César Santos Feitosa, “Pierre Feitosa”

"Uma das Personalidades do nosso teatro que será homenageada no Laranjeiras em Cena no dia 26 de Março de 2013 as 18:30 em Laranjeiras:

Pedro César Santos Feitosa, “Pierre Feitosa ”, nasceu a 29 e junho de 1958, na cidade de Aracaju, Sergipe. Seus pais: Maria Norma Santos e Pedro Feitosa.

Ator dos mais brilhantes, da trupe fundadora do Grupo Imbuaça (na época do Teatro de cordel pelas ruas e da Oficina com Bemvindo Serqueira, do Teatro Livre da Bahia) e um dos mais atuantes artistas de Sergipe. Passou quase uma década na Europa e quando voltou para Aracaju, como ator, inaugurou o Teatro Tobias Barreto e o Centro de Criatividade fazendo a locução do concurso de quadrilha., quando foi visto pelo pessoal da TV Sergipe. O resultado foi sua presença no comando de um programa especial da televisão filiada à Globo. “Fernando Petrônio, que é produtor da TV Sergipe, e junto com Dida Araújo e Humberto Alves, criaram o programa ‘São João da Gente’. Pierre Feitosa (ou Pedro César), Troféu Sanfona de Ouro em 2009, pelo seu desempenho no resgate de nomes e figuras típicas da nossa Festa mais popular, é sempre um nome a ser lembrado no período junino". (Neu Fontes).

Foto e texto reproduzidos do Mural do Facebook de Neu Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário