terça-feira, 14 de outubro de 2014

Aracaju de Tototó já está no calendário cultural.

Foto: Tíffany Tavares.

Publicado originalmente no site f5news, em 11/10/2014.

Aracaju de Tototó já está no calendário cultural.
Por Tíffany Tavares.

O Projeto Aracaju de Tototó, organizado há 11 anos pelo jornalista e ambientalista Osmário Santos, consiste em um passeio de tototós – embarcações de transporte movidas a motor de madeira – com propósito de um grito ecológico em preocupação às águas sergipanas, em especial o Rio Sergipe, que percorre o rio Sergipe desde o Bairro Inácio Barbosa, até a Barra dos Coqueiros, já está no Calendário Cultura de Sergipe.

A manhã da última quarta-feira (08) foi especial para o jornalista, pois o Projeto de Lei11/2014 que inclui o projeto “Aracaju de Tototó” no Calendário Cultural de Sergipe, foi aprovado. A medida define que o Governo de Sergipe deve prestar apoio à iniciativa de suas realizações anuais, no dia do aniversário da capital sergipana, comemorado todo 17 de março.

De acordo com coordenador Osmário Santos, o projeto Aracaju de Tototó é a consolidação de uma proposta ambientalista e social em defesa do Rio Sergipe. “Quando começamos no primeiro evento, já sabíamos de nossa responsabilidade em mantê-lo, porque para salvar o Rio Sergipe, não é de uma hora para outra, é preciso fazer uma história”, afirma o jornalista.

“Este evento significa muito, porque não é apenas um passeio. É um passeio ecológico, com consciência ambiental, social, econômica e onde todos estão unidos nesta luta em favor do Rio Sergipe. É muito emocionante, tem cunho social, mas não político. A inserção no calendário cultural de Aracaju é mais uma vitória”, ressalta Osmário Santos, lembrando que o Aracaju de Tototó já havia sido inserido no Calendário Nacional de Turismo do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), mas foi retirado.

Texto e imagem reproduzidos do site: f5news.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário