sexta-feira, 5 de abril de 2019

Segrase doa 103 livros para Bibliotecas Públicas de São Cristóvão





Publicado originalmente no site do Prefeitura de São Cristóvão, em 04/04/2019

Segrase doa 103 livros para Bibliotecas Públicas de São Cristóvão

Na manhã desta quinta-feira (4), a Segrase fez a doação de 103 exemplares para as bibliotecas públicas: Senador Lourival Baptista (Centro Histórico) e Professor Luiz Alberto Santos (conjunto Eduardo Gomes). A entrega foi realizada pelo gerente da Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise), Jeferson Melo à secretária de governo e relações comunitárias, Paola Santana, que já indicou que todos os exemplares ficarão sob responsabilidade da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), que fará assim a distribuição após catalogá-los.

“Esta foi a segunda vez que a Segrase doou livros para nossas bibliotecas. Em 2017 foram  268 livros, sendo 76 títulos. Hoje recebemos mais 103 (de 38 autores diferentes). Agradecemos porque esse material todo será disponibilizado para nossos moradores, de forma a incentivar ainda mais a leitura em nossa cidade”, disse Paola.

Entre os 38 títulos que estão disponíveis nas bibliotecas, os leitores sancristovenses terão ao seu dispor: Uma Luz em minha vida: Umbanda (autores: Cândida Oliveira, Fábio Mauricio e Thaís Lima), Couro Curtido: Memórias de Um Militante Comunista (autor: Lourival Carvalho), 123 anos da Imprensa Oficial do Estado de Sergipe (autora: Ana Lícia de Melo Silva) e Lambe-Sujo x Caboclinho (autoria do fotógrafo Márcio Garcez).

“Nosso objetivo é fomentar a leitura e tornar as histórias sergipanas conhecidas da população, já que as obras da Edise tem temática sergipana. A parceria com a Prefeitura de São Cristóvão não é de hoje, já fizemos outra doação em 2017 e temos certeza essa união renderá bons frutos”, frisou o gerente da Edise, Jeferson Melo.

Fotos: Heitor Xavier/Ascom Segrase.

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário