quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Casa do Folclore recebe exposição ‘Renascimento e Transformação’







Artista, Cybele Ramalho
Fotos: Dani Santos

Publicado originalmente no site SÃO CRISTÓVÃO, em 10 de dezembro de 2019

Casa do Folclore recebe exposição ‘Renascimento e Transformação’

A Casa do Folclore Zeca de Norberto está recebendo de 10 de dezembro até o dia 12 de janeiro de 2020 a exposição ‘Renascimento e Transformação’, da artista plástica Cybele Ramalho. Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact), a mostra foi aberta na manhã desta terça-feira e conta com 27 peças, entre esculturas e pinturas.

A artista Cybele Ramalho relata que a exposição surgiu a partir da temática natalina, com a ideia de renovação.  “Para nós o nascimento de Cristo é uma paródia do nosso próprio nascimento, do questionamento que fazemos da nossa história, dos valores e da esperança que precisam ser renovados. Trouxe o tema da maternidade, que tem a ver com o grande feminino, e nisso incluo a mãe terra. Trago as questões do nascimento, renascimento e da transformação, que envolve não só os indivíduos, mas também todo o contexto sociocultural, do planeta como um todo”, explicou.

Expondo pela primeira vez em São Cristóvão, ela falou sobre a emoção de trazer seu trabalho para a quarta cidade mais antiga do país. “Estou gostando muito de expor aqui. Essa é uma cidade que respira cultura, o que é algo bastante inspirador. Fiquei muito feliz com o convite e com a forma que estou sendo acolhida aqui”, pontuou.

De acordo com a diretora da Casa do Folclore, Maria Glória Santos, a ideia de trazer a exposição ‘Renascimento e Transformação’ surgiu da necessidade de trazer para o local algo que remetesse ao ciclo natalino. “Essa exposição casa com o ciclo natalino, que trata sobre o nascimento de Jesus Cristo. Como a exposição trata de renascimento e transformação, ficou muito propício o tema para ocasião, para trazer um momento de reflexão, que nos remete a esse desejo de transformar e de nos transformar”, apontou.

Texto e imagens reproduzidos do site: saocristovao.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário